CURIOSIDADES

Fotógrafo mostra parkour entre plataformas do metrô no Rio e viraliza na web

Cadu Andrade fotografou jovem fazendo parkour em horário de pico no metrô do Rio

Cadu Andrade causou burburinho ao mostrar clique de parkour no metrô do Rio - Foto: Reprodução/ Instagram@caduandradee
Cadu Andrade causou burburinho ao mostrar clique de parkour no metrô do Rio - Foto: Reprodução/ Instagram@caduandradee

Redação Publicado em 08/06/2020, às 17h37

Uma foto compartilhada no Instagram pelo fotógrafo Cadu Andrade, no último domingo (07/06), está dando o que falar na rede social.

No clique, um rapaz parece “voar” durante um arriscado salto de parkour entre as plataformas de uma estação do metrô no Rio de Janeiro.

“Sem dúvidas a foto mais icônica que eu já fiz na minha vida! Confesso que fiquei muito nervoso com essa foto, foi tenso demais na hora mas deu tudo certo. Queria agradecer pela coragem e profissionalismo do @pierre.picasso que foi fenomenal nesse dia e juntos conseguimos registrar e transmitir a emoção e o significado que queríamos”, compartilhou ele.

O jovem na foto é Pedro Ricardo, de 20 anos, fã de esportes radicais e, claro, especialista em parkour. Na mesma rede social, ele comentou a postagem: “A foto estava guardada há meses, nós estávamos pensando no que fazer com ela”, disse ele.

Após o burburinho causado pela foto, Cadu Andrade voltou à rede social para falar sobre o trabalho:

“Essa foto é muito importante para nós. Era para um outro projeto de uma marca grande, mas nós achamos que essa foto não combinava com ele, queríamos algo maior. Guardamos por meses. Peço a ajuda a vocês para compartilharem, mostrarem o trabalho, porque essa visibilidade é muito importante para nós artistas”, pediu ele.

Apesar de receber muitos elogios pela complexidade do registro, o fotógrafo também foi alvo de comentários maldosos, que o acusaram de montar a foto. Para rebater, ele mostrou a sequência dos cliques no Instagram Stories.

“Por isso que é bom guardar todo o material. Mesmo que estiver pesando. Está aqui a forma que eu tenho de provar que a foto é real”, disse ele.

Cadu Andrade fotografou parkour em estação do metrô no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/ Instagram@caduandradee

 

Cadu Andrade fotografou parkour em estação do metrô no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/ Instagram@caduandradee