CURIOSIDADES

Aranha causa parada em construção de resort de R$ 13,8 bilhões

Espécie é rara e precisa ser conservada

Aranha saltadora - Reprodução/Wikipedia
Aranha saltadora - Reprodução/Wikipedia

Redação Publicado em 27/01/2021, às 11h57

Uma pequena aranha causou a parada da construção de um resort de R$ 18,3 bilhões. A situação aconteceu na Península de Swanscombe, em Kent, na Inglaterra.

A espécie de aranha está sob risco de extinção, e foi encontrada durante a construção de um parte temático ao estilo Disney. Segundo o Daily Mirror, conservacionistas enviaram um pedido ao governo apra que a área de 465 hectares fosse protegida.

A entidade Buglife disse que a espécie, uma variação da aranha-saltadora, com 5 milímetros de comprimento, só é encontrada em mais um local na Grã-Bretanha, e faz parte de um número grande de espécies com o habitat ameaçado por projetos de construção.

A entrega do parque estava prevista para 2024, porém as construções foram interrompidas enquanto a Natural England está considerando designar o lugar como "local de interesse científico especial", o que impede obras.

"Esse local continua sendo um excelente local de vida selvagem da mais alta qualidade e parece ser o melhor local para invertebrados dentro de todo o conjunto de locais nacionalmente importantes do Estuário do Tamisa", disse o gerente de projetos da Buglife, Jamie Robins.