Jackson Gordon e seu traje funcional de Batman - Foto: Facebook/ Armatus Designs Estudante de Desenho Industrial na Universidade da Filadélfia, nos EUA, Jackson
Redação Publicado em 23/04/2015, às 16h29 - Atualizado em 30/04/2015, às 11h51
Estudante de Desenho Industrial na Universidade da Filadélfia, nos EUA, Jackson Gordon, de 21 anos, acaba de conseguir realizar um projeto que deixará muito fã com inveja: ele criou uma armadura funcional do Homem-Morcego.
Em 2010, quando tinha apenas 16 anos, Jackson resolveu ir à um evento de Cosplay do Batman. A fantasia criada por ele na época, no entanto, limitava seus movimentos.
“Toda vez que usava a fantasia, ficava frustrado. Eu não gostava de ter minha mobilidade limitada, não gostava de não conseguir ‘entrar no personagem’”, disse Gordon à CNN.
Decidido a criar uma “armadura funcional”, mais recentemente ele iniciou uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter e conseguiu US$ 1.255 (R$ 3.785).
Todo o dinheiro foi usada na compra de policarbonatos, PVC, Kydex e plástico, os principais materiais da nova fantasia, e o resultado pode ser visto no vídeo abaixo.
O traje é resistente a chutes, socos, pauladas e até facadas — armas de fogo, ainda não. O conjunto pesa ao todo 12 quilos.
Dá uma olhada na demonstração de Jackson:
COLUNISTAS