COLUNAS

Nayara Justino, que também sofreu racismo na internet, manda recado para Joyce Ribeiro: “Nunca baixe a cabeça”

A Globeleza de 2014 quer voltar à TV Nayara Justino (Foto: Nayara Justino / MF Models Assessoria) Nayara Justino, assim como a apresentadora do SBT Joyce

Nayara Justino (Foto: Nayara Justino / MF Models Assessoria)
Nayara Justino (Foto: Nayara Justino / MF Models Assessoria)

Fabiano de Abreu Publicado em 11/12/2014, às 15h56

A Globeleza de 2014 quer voltar à TV

Nayara Justino (Foto: Nayara Justino / MF Models Assessoria)

 

Nayara Justino, assim como a apresentadora do SBT Joyce Ribeiro, foi vítima de racismo nas redes sociais, mas ainda acredita que a internet é um espaço democrático, que tem o dever de dar espaço a todos, mesmo os maldosos, e se solidariza com Joyce:

“O principio da democracia é dar voz a todos, inclusive aos ignorantes. O problema que o direito de cada um termina quando começa o do outro. Assim como Joyce, recebi diversas ofensas, disfarçadas de críticas, e o que posso orientá-la é a nunca baixar a cabeça”.

Joyce ao ser chamada de macaca por uma internauta no Facebook, no último dia 21, denunciou o caso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que o registrou como injúria racial.

Sobre o preconceito, Nayara pensa diferente de Pelé, que afirmou que a melhor estratégia seria não enfatizar o assunto: “Ao contrário do Pelé penso que devemos expor o problema e debater para que as gerações futuras não passem por isso”, enfatizou a moça.

A Globeleza de 2014 acredita que nem no carnaval os negros estão livres do preconceito racial : “Nunca estamos imunes ao racismo. Veja meu caso, fui eleita pelo povo para representar o Carnaval e fui mais respeitada internacionalmente do que em nosso próprio Brasil. Amo meu país, mas às vezes ele me envergonha”, disse.

Nayara aproveitou para falar da paixão pelo samba, e que pretende voltar à TV: “Amo o samba, mas estou o ano todo estudando e desenvolvendo meus estudos relacionados à dança, interpretação e repórter de entretenimento.  Já estou com projetos Em andamento e em breve espero voltar à televisão”.