CINEMA

Produtora de Steven Spielberg faz parceria com Netflix

Famoso cineasta tomará a frente de algumas produções da plataforma de streaming

Produtora do cineasta Steven Spielberg assina contrato com a Netflix - Foto: Reprodução / IMDb
Produtora do cineasta Steven Spielberg assina contrato com a Netflix - Foto: Reprodução / IMDb

Redação Publicado em 21/06/2021, às 15h21

A Amblin Partners, produtora do cineasta Steven Spielberg, e a Netflix firmaram uma parceria nesta segunda-feira (21/06). A parceria diz que a produtora de Spielberg deve produzir pelo menos dois filmes por ano com a Netflix. O contrato não tem uma duração determinada.

Algumas dessas produções podem ser direcionadas já para o cinema, sendo avaliadas em cada caso. A plataforma de streaming também se responsabilizará pelo financiamento de algumas produções, que podem até ter a direção de Spielberg.

“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted Sarandos (co-CEO da Netflix) e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras”, afirmou o cineasta em comunicado.

Os irmãs Duffer, criadores de Stranger Things, série de grande sucesso na Netflix, foram anunciados juntos a Spielberg como produtores de um novo projeto da plataforma de straming. A série da plataforma, em que ainda não tem um nome definido, adaptará o livro O Talismã, de Stephen King e Peter Straub, publicado em 1983.