CINEMA

M. Night Shyamalan diz que evitou casos de covid-19 em set ao realizar 6.000 testes em sua equipe

Durante a pandemia, o diretor e roteirista finalizou o filme "Old" e a segunda temporada da série "Servant" sem um único caso

M. Night Shyamalan, diretor de filmes como "O Sexto Sentido" e "Vidro" - Foto: Reprodução / Instagram
M. Night Shyamalan, diretor de filmes como "O Sexto Sentido" e "Vidro" - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 22/11/2020, às 12h08

O diretor e roteirista M. Night Shyamalan anunciou neste fim de semana que finalizou as filmagens de seu novo filme, "Old", além de também ter encerrado as gravações da segunda temporada de sua série, "Servant", que vai ao ar pela AppleTV, sem nenhum caso de covid-19 em sua equipe.

Tanto o filme quanto a série tiveram suas gravações realizadas durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, os atores e equipe de produção que trabalharam com Shyamalan não tiveram nenhum caso da doença -- segundo o diretor, foram realizados mais de 6.000 testes de detecção nos dois sets, além de duras regras de segurança sanitária.

Pelo Twitter, Shyamalan comemorou o fim das filmagens e aproveitou para falar sobre o "novo normal" nas produções audiovisuais por causa da pandemia.

"Tive a sorte de ter começado e me envolvido com @Servant & @oldthemovie durante a pandemia com nenhum caso durante a produção. Testamos mais de 6.000 vezes entre os dois. O elenco e a equipe técnica seguiram nosso protocolo extremamente rígido. Obrigado a todos. Vamos manter todos trabalhando e seguros", disse.

A segunda temporada de "Servant" tinha suas filmagens pela metade quando a pandemia do novo coronavírus explodiu nos Estados Unidos. Os trabalhos, que aconteciam na Pensilvânia, foram interrompidos e retomados seis meses depois.

Já o filme "Old" (ainda sem nome oficial no Brasil) foi filmado na República Dominicana, onde houve cerca de 137 mil casos de covid-19 até este domingo (22/11), com 2.308 mortes. As filmagens começaram no fim de setembro e se estenderam até o dia 15 de novembro.

Conhecido por seus filmes de suspense, Shyamalan foi o responsável por obras como "O Sexto Sentido" (de 1999, que rendeu a ele as indicações ao Oscar como diretor e roteirista), "Sinais" (2002), e "Corpo Fechado" (2000). "Old" será seu primeiro filme inteiramente rodado fora da Filadélfia, sua terra natal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por M. Night Shyamalan (@mnight)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por M. Night Shyamalan (@mnight)