CINEMA

Equipe de Bacurau refaz cena do filme para incentivar o isolamento social contra o coronavírus

O vídeo foi publicado por Juliano Dornelles, um dos diretores do longa-metragem

Equipe de Bacurau refaz cena do filme para incentivar o isolamento social contra o coronavírus - Foto: Reprodução / Twitter
Equipe de Bacurau refaz cena do filme para incentivar o isolamento social contra o coronavírus - Foto: Reprodução / Twitter

Redação Publicado em 08/04/2020, às 11h16

No ano passado, um dos filmes de maior repercussão no Brasil foi Bacurau. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o longa-metragem ganhou prêmio em Cannes e tem sido também um grande sucesso nos Estados Unidos, principalmente nesta época da pandemia do novo coronavírus.
 
Na manhã desta quarta-feira (08/04), o diretor Dornelles publicou, em seu Twitter, um vídeo em que a equipe do filme recria uma das cenas mostradas na história. O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância do isolamento social, método recomendado para conter o avanço do vírus.
 
Nas imagens, o locutor DJ Urso - personagem importante dentro da trama - pede para a população ficar dentro de casa. "Evitem aglomerações, não saiam de casa. É preciso que a gente seja forte, fique ligado no outro, se ajude. Só com muita solidariedade, só com muito esforço, com calma e tranquilidade a gente vai passar por mais essa, sacou?", diz em um trecho.
 
No final, alguns atores do longa pernambucano aparecem para deixar a mensagem: "Fique em casa". Kleber Mendonça Filho endossou o vídeo: "Mensagem de Bacurau pra quem viu e pra quem não viu o filme. #FiqueEmCasa", escreveu em sua conta no Twitter.
 
Veja: