Apresentador fez a declaração ao vivo na manhã desta quarta-feira (08/04)
Redação Publicado em 08/04/2020, às 09h47
A esmagadora maioria dos países do planeta tem seguido a recomendação de especialistas e da Organização Mundial de Saúde para fazer o enfrentamento do novo coronavírus, pandemia que tem se espalhado rapidamente pelos quatro cantos do mundo.
No Brasil, governadores tem decretado quarentena para evitar aglomerações, além das medidas de auxílio à população que, sem poder sair de casa, precisa sobreviver. O governo federal pensa diferente, como o presidente Jair Bolsonaro já deixou claro diversas vezes em discursos e atitudes.
Mesmo com todas as prevenções, o Brasil atingiu um número expressivo de infectados: 14 mil. Além disso, quase 700 mortos até o momento da publicação desta matéria.
Na televisão, há quem concorde com os posicionamentos do presidente. Marcão do Povo, atual apresentador do jornal Primeiro Impacto, é um deles. Na manhã desta quarta-feira (09/04), ele deu declarações polêmicas e deu uma sugestão, no mínimo, de mau gosto para fazer com que a população, mesmo com todos os riscos, volte a trabalhar.
Na visão de Marcão, o governo federal deveria utilizar "campos de concentração" para isolar as pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. O trecho do jornal em que ele falou sobre o assunto repercutiu negativamente nas redes sociais.
“Não seria interessante pegar, por exemplo, montar um campo de concentração, com equipamentos sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas e sintomas… E acaba também de ter que espalhar dinheiro pros estados. Esse negócio de vários governadores que nem sequer um caso foi comprovado e o estado decretou calamidade. O estado tem necessidade de decretar calamidade? Não tem!”, reclamou o âncora em rede nacional.
Em seguida, fez questão de apoiar o atual ocupante da cadeira presidencial.
“O senhor (Bolsonaro) é o presidente da República, dá um decreto, põe o exército nas ruas, e aí o governador que descumprir… cana. Monta um campo, um local adequado e trata as pessoas lá. Os comércios abre e funcionam tudo normalmente, para não ter esse negócio de espalhar dinheiro e todo mundo estar vivendo desse jeito”, disse Marcão.
Por fim, ele reafirmou a ideia. “É uma ideia que eu tô dando, a população pode concordar ou não concordar, o Presidente pode acatar ou não acatar. Eu acho que vai voltar a tudo ao normal, ‘vamo’ voltar todo mundo a trabalhar, a vida vai seguir. É uma ideia, fica a dica!”, finalizou.
As ideias do cidadão que tem um programa de TV em rede nacional. Marcão do Povo sugeriu um campo de concentração (!) pra isolar todos os casos confirmados de Coronavírus. Na visão dele, dessa forma, o resto do povo pode voltar à normalidade e trabalhar sem maiores problemas. pic.twitter.com/TIrBGNAOXk
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) April 8, 2020