FAMOSOS

Coronavírus: John Cusack adere a teoria que tecnologia 5G "prejudica a saúde das pessoas"

Ele e outros famosos acreditam que a tecnologia de dados foi responsável pelo novo coronavírus

Coronavírus: John Cusack adere a teoria que tecnologia 5G "prejudica a saúde das pessoas" - Foto: Reprodução / IMDb
Coronavírus: John Cusack adere a teoria que tecnologia 5G "prejudica a saúde das pessoas" - Foto: Reprodução / IMDb

Redação Publicado em 08/04/2020, às 10h02

John Cusack, um dos atores mais conhecidos de Hollywood entre os anos 80 e 90, declarou nesta semana desconfiar que a tecnologia 5G é uma das responsáveis pela atual pandemia do novo coronavírus.

Ele, que ficou famoso por estrelar filmes como Alta Fidelidade e Quero Ser John Malkovich, postou no Twitter na noite de ontem (07/04) que acredita que o 5G será prejudicial aos seres humanos. Ele se manifestou depois que várias pessoas vincularam o 5G ao coronavírus.

No entanto, de acordo com a Public Health England, "a exposição geral (ao 5G) permanece baixa em relação às diretrizes e, como tal, não deve haver consequências para a saúde pública". Além disso, a teoria encampada pelo ator se mostra falha porque o coronavírus está se espalhando em locais que ainda não possuem 5G, como no Irã.

Apesar disso tudo, Cusack usou suas redes sociais para escrever: "5G provará ser muito muito ruim para a saúde das pessoas". A declaração pegou mal junto ao público que o acompanha no Twitter, mas ele insistiu: "Universo do Twitter, muitos de vocês são humanos decentes. Além dos bots e trolls - muitos de vocês são apenas ESTÚPIDOS - apenas lixos consumistas ignorantes", ofendeu.

John continuou sendo contestado, mas manteve sua posição. "Muito instrutivo. Sugira uma nova tecnologia amplamente usada - pode ser prejudicial - histeria! Amianto? Alguém - energia nuclear - Hidráulica? Você está agindo como gado - é básico - não conspiração", afirmou.

John Cusack não está sozinho nesta teoria da conspiração. Recentemente, Lee Ryan afirmou que o Reino Unido estava "sendo doutrinado para ser dependente e subserviente ao sistema".

"Engraçado como eles não mencionam 5g... e não vou me desculpar por minhas crenças religiosas... Deus abençoe a todos. Amém". escreveu o cantor. Keri Hilson também falou a respeito, citando que a África não havia relatado casos de coronavírus porque "não é uma região com 5G".

De acordo com Adam Finn, da Universidade de Bristol, algumas pessoas tentaram destruir as torres 5G na região. "As conexões à Internet que essas redes nos fornecem são uma das ferramentas mais importantes que estamos usando para coordenar nossa resposta à epidemia e aos esforços de fazer pesquisas para superá-la. Danificar torres de telefonia é como abrir buracos em seus botes salva-vidas enquanto seu navio afunda", afirmou.