CINEMA

Próximo Homem-Aranha será negro ou latino, garante jornalista

Miles Morales, o Homem-Aranha negro. Crédito: Reprodução/ComicBook Depois que a Sony divulgou oficialmente sua parceria com a Marvel Studios para o futuro do

Miles Morales, o Homem-Aranha negro. Crédito: Reprodução/ComicBook
Miles Morales, o Homem-Aranha negro. Crédito: Reprodução/ComicBook

Redação Publicado em 23/02/2015, às 23h11

Depois que a Sony divulgou oficialmente sua parceria com a Marvel Studios para o futuro do Homem-Aranha, a mídia vem especulando sobre que ator deve ficar com o papel do jovem Cabeça de Teia. Logan Lerman e Dylan O’Brien eram os nomes mais quentes, porém o jornalista especializado Jeff Sneider garantiu que o personagem será negro ou latino.

“Não será branco”, disse ele em bate-papo no podcast Meet The Movie Press. “Tenho 95% de certeza. O Homem-Aranha será, muito provavelmente, negro. Mas há uma chance de que seja latino. 95% de certeza, não branco”, continuou.

O profissional acenou para o fato de que talvez seja mesmo a despedida de Peter Parker, para dar lugar a Miles Morales, o Homem-Aranha negro da linha editorial Ultimate. Fora que seria ainda uma estratégia de passar na frente da DC/Warner ao colocar nas telonas um super-herói negro.

“A Sony tem a oportunidade de bater Marvel e DC com um grande personagem dos quadrinhos negro”, acrescentou Sneider. “Você sabe, como eu falei na semana passada, os e-mails que vazaram foram tidos como racistas em vários setores. Realmente, eu acho que isso pode mudar as coisas”, avaliou.

Mesmo com as fontes do jornalista serem confiáveis, nada foi divulgado oficialmente. As únicas certeza são o lançamento do novo filme do Homem-Aranha para 28 de julho de 2017, sendo que a primeira aparição do teioso será em Capitão América 3: Guerra Civil, que estreia no dia 5 de maio de 2016.