CINEMA

Ator que interpretou Dumbledore em Harry Potter abandona os palcos por não conseguir decorar suas falas

Michael Gambon deu vida a Dumbledore na franquia Harry Potter. Crédito: Divulgação O veterano Michael Gambon, que ficou famoso ao interpretar o mago Alvo

Michael Gambon deu vida a Dumbledore na franquia Harry Potter. Crédito: Divulgação
Michael Gambon deu vida a Dumbledore na franquia Harry Potter. Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 09/02/2015, às 21h28

O veterano Michael Gambon, que ficou famoso ao interpretar o mago Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter, vai precisar abandonar os palcos de teatro. O motivo? O ator não está mais conseguindo decorar suas falas. “É uma coisa horrível admitir, mas não posso mais fazer isso. Isso parte meu coração”, disse ele a The Sunday Times Magazine.

Hoje com 74 anos, Gambon chegou a atuar com um fone de ouvido por temer que esquecesse suas falas na hora da apresentação à plateia. Ele decidiu que ia largar o trabalho que tanto ama depois de uma audição para uma nova peça no teatro West End, durante a qual uma menina nos bastidores teve de ler suas falas na hora.

Michael chegou a revelar em entrevistas anteriores que estava em fase de testes para saber se tinha Alzheimer. Mesmo com o resultado negativo, ele chegou a pedir a opinião de outro médico, que constatou que sua perda de memória era um processo natural do envelhecimento.

Mesmo longe dos palcos, Gambon garante que continuará com seus trabalhos na televisão. Em 15 de fevereiro, ele estreia como Howard Mollison na minissérie da BBC The Casual Vacancy, curiosamente inspirado no livro Morte Súbita de J.K. Rowling, autora de Harry Potter.