CINEMA

Diretor de Velozes e Furiosos 6 vai dirigir Star Trek 3

Zachary Quinto voltará para a sequência de Star Trek. Crédito: Montagem/CenaPOP O mundo nerd entrou em colapso após a notícia sobre o novo cineasta que vai

Zachary Quinto voltará para a sequência de Star Trek. Crédito: Montagem/CenaPOP
Zachary Quinto voltará para a sequência de Star Trek. Crédito: Montagem/CenaPOP

Redação Publicado em 23/12/2014, às 10h43 - Atualizado às 15h53

O mundo nerd entrou em colapso após a notícia sobre o novo cineasta que vai abraçar o terceiro Star Trek. Justin Lin, diretor do criticado Velozes e Furiosos, vai comandar a produção no lugar de Roberto Orci, que será produtor do filme.

Lin foi a única pessoa a ter a oferta do trabalho, embora muitos cineastas estivessem na disputa, informou o Deadline. Edgar Wright, Rupert Wyatt e Duncan Jones estavam entre os cotados para a cadeira de diretor, ao lado de Morten Tyldum (Jogo da Imitação) e Daniel Espinosa (Safe House).

O envolvimento de Lin se tornou possível depois que Legado Bourne, com Jeremy Renner, foi adiado após o retorno de Matt Damon para a série de espionagem. Ele deve começar a filmar logo após seus compromissos com a segunda temporada de True Detective, série de sucesso na televisão.

JJ Abrams foi descartado porque estava se concentrando em outro legado mais importante, o próximo filme da saga Star Wars, O Despertar da Força, mas será um dos produtores executivos do sequência de Star Trek Into Darkness.

Chris Pine, Zoe Saldana, Simon Pegg, Karl Urban,Anton Yelchin e John Cho retornarão aos seus papéis para Star Trek 3, com previsão de lançamento para 2016.