CINEMA

Hackers roubam roteiro do novo filme do 007, Spectre, e ameaçam divulgar no Natal

A onda de vazamento e-mails, documentos e filmes da Sony Pictures está preocupando os executivos da empresa. Depois dos e-mails expostos ao público, o grupo de

Imagem Hackers roubam roteiro do novo filme do 007, Spectre, e ameaçam divulgar no Natal

Redação Publicado em 15/12/2014, às 13h56

A onda de vazamento e-mails, documentos e filmes da Sony Pictures está preocupando os executivos da empresa. Depois dos e-mails expostos ao público, o grupo de hackers Guardians of Peace teve acesso ao roteiro de Spectre, próximo filme do agente 007 e promete “entregar à Internet” como “presente de Natal”.

Os produtores do filme já estão cientes da “invasão”, mas fizeram questão de relembrar que qualquer forma de divulgação, seja de parte do roteiro ou do texto inteiro, constitui grave violação de diretos autorais e está sujeita a penas previstas por lei.

O desespero da Sony não é para menos, já que Spectre está entre os filmes mais caros da história do cinema e representa um das franquias mais rentáveis para o estúdio. Para ter uma ideia, Skyfall, filme anterior do agente secreto, é um dos 10 maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos.

A informação do “vazamento” no entanto não afetou o calendário de filmagens, que começou neste mês em Londres. O diretor Sam Mendes confirmou o elenco há duas semanas, que inclui Daniel Craig no papel de James Bond, Christoph Waltz como um dos vilões, Léa Seydoux como a nova Bond Girl, além de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Whishaw e a italiana Monica Bellucci.

A invasão do Guardians of Peace começou em represália à decisão de lançar nos cinemas A Entrevista, comédia de Seth Rogen e James Franco em que dois americanos aceitam matar o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong Un. Desde então tem divulgado uma série de e-mails e documentos confidenciais da empresa, que incluiu a troca de e-mails entre produtores chamando Angelina Jolie de “menina mimada e sem talento”.