Daniel Craig está se despedindo de James Bond, com o filme 007: Sem Tempo Para Morrer, e rebateu um repórter que fez perguntas misóginas.
Redação Publicado em 04/11/2019, às 16h24 - Atualizado às 16h31
O astro Daniel Craig está se despedindo de seu mais famoso personagem, James Bond, com o filme 007: Sem Tempo Para Morrer. Ele tem dado várias entrevistas para divulgar o filme.
No entanto, em uma sessão de perguntas e respostas para o The Sunday Times, nos Estados Unidos, ele se irritou ao ser provocado quanto a contratação de Phoebe Waller-Bridge, roteirista e atriz vencedora do Emmy neste ano pela série Fleabag.
Quando o repórter do veículo insinuou que a contratação de Phoebe teria se dado apenas para dar uma visão “mais inclusiva na frente e atrás das câmeras”, Craig foi bem direto: “Olha, estamos tendo uma conversa sobre o sexo de Phoebe aqui, o que é ridículo”, afirmou o ator, já irritado. “Ela é uma ótima escritora. Por que não devemos levar Phoebe para Bond?”, perguntou.
O repórter insistiu, perguntando se a contratação da premiada roteirista não tinha sido feita apenas para levar o personagem para uma era mais representativa. A resposta foi novamente incisiva: “Eu sei onde você está indo, mas na verdade não quero ter essa conversa”, comentou. “Eu sei o que você está tentando fazer, mas está errado. Está absolutamente errado. Ela é uma ótima escritora. Uma das melhores escritoras ingleses do mundo. Eu disse: ‘Podemos levá-la para o filme?”, disse.
E ainda continuou: “Ela é simplesmente brilhante. Eu estava de olho nela desde a primeira temporada de Fleabag, e então vi Killing Eve (outra série em que ela participou) e o que ela fez com isso e só queria sua voz (no roteiro do filme). É tão único – somos muito privilegiados por tê-la a bordo”, enfatizou. As informações são do portal Indiewire.
Em maio, a própria Phoebe Waller-Bridge rechaçou a hipótese de trabalhar em um filme de James Bond apenas para promover uma falsa inclusão, ou para dar um ar feminista para o personagem, conhecido por suas conquistas amorosas.
“Tem havido muita conversa sobre se (a franquia 007) é relevante agora por causa de quem ele é e da maneira como trata as mulheres. Eu acho que isso é besteira”, declarou. “Eu acho que ele é absolutamente relevante agora. Apenas tem que crescer. Ele só tem que evoluir, e o importante é que o filme trate as mulheres adequadamente”, finalizou.
Sem Tempo Para Morrer estreia em 8 de abril nos cinemas americanos e brasileiros. No Reino Unido chegará às telas alguns dias antes, em 3 de abril.
COLUNISTAS