CINEMA

“Batman e Superman” vai recriar cena icônica da origem do Homem-Morcego

Bruce Wayne presencia a morte dos pais no filme Batman Begins, de Christopher Nolan. Crédito: Divulgação Batman e Superman: Alvorecer da Justiça vai recriar uma

Redação Publicado em 18/11/2014, às 09h00

Batman e Superman: Alvorecer da Justiça vai recriar uma cena icônica da origem do Cavaleiro das Trevas. A informação é do site Digital Spy.

Durante as filmagens em Chicago na última semana, o blockbuster de Zack Snyder gravou a cena em que Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais após um suposto assalto em um beco. Uma foto do set foi postada por um membro da equipe no Instagram (veja abaixo).

A cena foi mostrada pela primeira vez em 1939 na Detective Comics, revista publicada pela DC Comics, que introduziu o icônico super-herói Batman no número 27. Nela, Joe Chill é identificado com o assassino.

Nos filmes subsequentes, séries, HQs e videogames reprisaram o mesmo criminoso, a não ser Tim Burton em 1989 que mudou de Chill para Jack Napier (Jack Nicholson), que mais tarde se tornaria O Coringa.

Batman e Superman se inspirou na graphic novel O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, que mostra os Wayne sendo emboscados do lado de fora de um cinema após assistirem A Marca do Zorro com o filho.

Filming resumes tonight.
#BatmanvSuperman #bvschicago

Uma foto publicada por Dan Marcus (@danimalish) em

Alvorecer da Justiça vai mostrar a batalha entre Superman (Henry Cavill) e Batman (Ben Affleck) no cinema pela primeira vez. O vilão Lex Luthor será interpretado por Jesse Eisenberg (A Rede Social), enquanto Gal Gadot será Diana Prince/Mulher Maravilha, Jason Momoa viverá Arthur Curry/Aquaman, Jeremy Irons o fiel mordomo de Bruce Wayne e Ray Fisher será Victor Stone/Ciborgue.

Holly Hunter, Callan Mulvey e Tao Okamoto também estarão no elenco, bem como os personagens de Homem de Aço, Lois Lane (Amy Adams), Diane Lane (Martha Kent) e Perry White (Laurence Fishburne).

O filme será lançado em 24 de março no Brasil