CINEMA

Coringa: Diretor confirma destino de personagem importante no filme

Coringa: Diretor confirma destino de personagem importante no filme - Foto: Reprodução/Warner Bros. Coringa tem sido um inegável sucesso desde que estreou, no

Coringa: Diretor confirma destino de personagem importante no filme - Foto: Reprodução/Warner Bros.
Coringa: Diretor confirma destino de personagem importante no filme - Foto: Reprodução/Warner Bros.

Redação Publicado em 05/11/2019, às 11h43

Coringa tem sido um inegável sucesso desde que estreou, no começo do mês de outubro. A jornada de Arthur Fleck está bem perto de completar 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial.

No decorrer do filme, muita gente ficou se perguntando sobre o destino de uma das personagens principais da narrativa: Sophie, interpretada por Zazie Beetz, foi o interesse amoroso do personagem principal, e seu final no longa é um tanto quanto ambíguo.

Após muita gente questionar se ela havia sido morta pelo Coringa, o diretor de fotografia do filme, Lawrence Sher, disse no final do mês passado que isso não havia acontecido. Na verdade, o diretor Todd Philips deixou a dúvida de propósito, fazendo o público quebrar a cabeça.

“Todd deixa claro que ela não foi morta”, disse Sher sobre o tal mistério. “Arthur está matando pessoas que o prejudicaram de certa maneira, e Sophie nunca o ofendeu”, ponderou.

Para confirmar a informação, o site Indiewire perguntou, durante uma entrevista com o diretor Todd Philips, sobre o destino da personagem. E ele foi categórico em sua resposta.

“Ele não a mata, definitivamente”, disse o cineasta. “Como cineasta e roteirista, estou dizendo que ele não a mata. Gostamos da ideia de que é quase um teste decisivo para o público dizer: ‘quão louco ele é?’ A maioria das pessoas com quem falei acha que ele não a matou porque entende a ideia de que ele só mata pessoas que fizeram coisas erradas. Ela não tinha nada a ver com isso. A maioria das pessoas entendeu que, mesmo como um vilão, ele tinha um certo código. É claro que ele não matou essa mulher no corredor”, garantiu.

No filme, a cena em que a verdade sobre o relacionamento entre Sophie e Arthur é revelada é a última em que vemos a personagem. No entanto, Phillips revelou que ela apareceria mais uma vez no clímax do filme, mas a cena foi retirada da edição final.

No roteiro, durante a entrevista de Arthur com o apresentador de talk show Murray Franklin – interpretado por Robert de Niro – havia uma cena em que Sophie seria vista assistindo a discussão entre os dois pela televisão. Essa seria a confirmação de que o vilão não a havia matado.

Segundo Phillips, ele contou a cena porque queria que o filme fosse inteiramente contado do ponto de vista de Arthur, e fazer o corte para Sophie o assistindo na televisão teria interrompido a estrutura narrativa do longa.

Coringa, magistralmente interpretado por Joaquin Phoenix, ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros e já começou a sua campanha para a temporada de prêmios. Analistas afirmam que o filme vai sair das premiações com diversas vitórias.