FAMOSOS

Kevin Smith revela possível “final alternativo chocante” de Coringa

Joaquim Phoenix como Coringa no filme Coringa (2019) - Foto: Reprodução Um dos filmes mais celebrados de 2019, Coringa poderia ter sido ainda mais chocante para

Joaquim Phoenix como Coringa no filme Coringa (2019) - Foto: Reprodução
Joaquim Phoenix como Coringa no filme Coringa (2019) - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 02/01/2020, às 14h58

Um dos filmes mais celebrados de 2019, Coringa poderia ter sido ainda mais chocante para os espectadores – em especial, os fãs de Batman.

Foi o que revelou Kevin Smith, roteirista e diretor de filmes como O Balconista (1994) e Dogma (1999), em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, no programa Fatman Beyond. Ele comentou que obteve, de uma fonte ligada à produção do filme de Todd Philips, qual seria o final alternativo do longa.

“Eu espero que seja verdade, porque isso seria como ‘que m*** é essa?’ Isso foi o que me foi dito por alguém que trabalha no negócio”, afirmou Kevin no programa. “Isso é bom demais para não ser compartilhado”.

Então, ele passa a descrever como seria a cena. “Ele (Coringa) está no hospital e ele ri e diz: ‘Estava pensando em algo engraçado’. O que supostamente aconteceria era que ele se lembraria da morte de Thomas e Martha Wayne (pais do Batman) e era ele que havia matado os dois e o garoto (Bruce Wayne, que depois se tornaria Batman) estava gritando e chorando e ele se vira para ir embora, mas volta, dá de ombros e atira no garoto”, contou.

A versão que está no filme mostra a morte de Thomas e Martha. No entanto, Bruce sobrevive – fãs torcem para que esse seja um ganho que pode levar o personagem de Joaquin Phoenix a se encontrar, no futuro, com o Homem Morcego.

Coringa tem continuado sua trajetória de sucesso não só nas bilheterias (onde conseguiu 1 bilhão de dólares mundialmente), mas também na temporada de prêmios: o filme está indicado a Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator em Drama e Melhor Trilha Sonora no Globo de Ouro 2020. Além disso, a produção está cotada para concorrer a diversas categorias no Oscar.

Veja o programa de Kevin Smith, em inglês: