CINEMA

Os 5 melhores Coringas: 1 – Heath Ledger, O Cavaleiro das Trevas

Um dos maiores vilões do Universo da DC Comics, Coringa está prestes a retornar às telonas com Joaquin Phoenix. Selecionamos as 5 melhores interpretações...

Heath Ledger como Coringa, em O Cavaleiro das Trevas (2008) - Foto: Reprodução
Heath Ledger como Coringa, em O Cavaleiro das Trevas (2008) - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 03/04/2019, às 00h43 - Atualizado às 00h44

Desde o papel em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você, lançado em 1999, Heath Legder ficou conhecido por ser um ator que incorporava os personagens de uma forma brutal.

Foi assim em toda a sua curta carreira nas telas, ganhando inclusive uma indicação ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain, dirigido por Ang Lee e considerado uma das grandes atuações dos anos 2000.

Escalado por Christopher Nolan para interpretar o Coringa em O Cavaleiro das Trevas, Ledger entrou de cabeça no personagem, entregou uma atuação espetacular e fincou novos parâmetros para o personagem – seja nas telas, seja em qualquer outra mídia.

Alcançou a glória com a interpretação, ganhando praticamente todos os prêmios de interpretação naquele ano. É uma pena que ele não tenha conseguido ver a consagração: faleceu em 22 de janeiro de 2008, poucos meses antes da estreia do filme.

Sem qualquer sombra de dúvida, a atuação como Coringa é uma das maiores da história do cinema, e ajudou a popularizar ainda mais um dos vilões mais icônicos já criados.