Escola fará concurso para escolher nova rainha
Redação Publicado em 16/02/2024, às 09h36
Vencedora da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro, a Unidos de Padre Miguel decidiu que a atriz Thalita Zampirolli não será a rainha de bateria da agremiação no próximo carnaval. A influenciadora ocupava o posto há dois anos.
Agora no Grupo Especial, a escola decidiu fazer um concurso que deverá eleger uma passista da comunidade para atravessar a Marquês de Sapucaí à frente da bateria em 2025.
A Unidos de Padre Miguel não fez nenhum comunicado oficial sobre a decisão. Um integrante da escola revelou ao jornal Extra que Thalita descobriu a novidade por terceiros.
“Foi da pior maneira possível. As pessoas iam chegando na Thalita e questionando o motivo pelo qual ela não queria mais ser a rainha, se despedindo. Ela ficou sem entender o que estava acontecendo, quando contaram sobre o concurso”, explicou.
Ele contou ainda que Thalita ficou sem lugar na mesa para acompanhar a apuração, onde normalmente há uma cadeira para a rainha da escola.
“Ninguém separou nada. Nem lugar, nem pulseirinha, nem camisa… nada. Ela pegou uma cadeira e se sentou meio de lado. Quando passou mal ninguém foi lá saber como estava. Achei estranho”, explicou.
Caso continuasse no cargo, Thalita Zampirolli seria a única rainha de bateria trans do grupo Especial do carnaval carioca.
Ver essa foto no Instagram