Carnaval 2018

Carnaval de SP: Oito escolas do Grupo de Acesso brigam por duas vagas no Grupo Especial

Fiama Amorim, a madrinha de bateria da Barroca Zona Sul - Foto: Edu Araújo/ Reprodução/ Instagram Oito escolas do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo

Fiama Amorim, a madrinha de bateria da Barroca Zona Sul - Foto: Edu Araújo/ Reprodução/ Instagram
Fiama Amorim, a madrinha de bateria da Barroca Zona Sul - Foto: Edu Araújo/ Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 11/02/2018, às 14h04

Oito escolas do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo atravessarão o sambódromo do Anhembi neste domingo e madrugada de segunda-feira (12/02), de olho em duas vagas no Grupo Especial.

Os desfiles deste terceiro dia de folia serão abertos pela Barroca Zona Sul, e seguirão com Leandro de Itaquera, Nenê de Vila Matilde, Colorado do Brás, Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Pérola Negra e Imperador do Ipiranga.

De acordo com o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LIGA SP), as duas escolas melhores colocadas passarão para o Grupo Especial. No ano seguinte, elas abrirão os desfiles do primeiro e segundo dias de folia.

Campeã do Grupo 1 no ano passado, a Barroca Zona Sul levará para a avenida o samba-enredo Carnavale, a magia da folia, que conta a história do Carnaval em diferentes partes do globo.

A Leandro de Itaquera, que deverá entrar na avenida às 22h00, levará para o sambódromo um enredo que homenageia a Lions International, com o título A celebração da solidariedade no mundo, onde há necessidade, há um leão.

Cinthia Santos, a rainha de bateria da Águia de Ouro – Foto: Reprodução/ Instagram

Às 23h00, a Nenê de Vila Matilde invade a avenida com o samba-enredo A Epopeia de Uma Deusa Africana, que homenageia Iemanjá.

Em seguida, às 00h00, a Colorado do Brás entra no sambódromo com um samba-enredo que fala sobre as crenças; Axé, Caminhos que Levam à Fé.

Já na madrugada de segunda-feira (12/02), a Camisa Verde e Branco desfila com um samba-enredo que conta a história da escola junto a do escritor Mário de Andrade.

Rebaixada do Grupo Especial, a Águia de Ouro levará para a avenida, às 02h00, o samba-enredo Mercadores de Sonhos, que contará a história dos árabes no Brasil.

Às 03h00, a Pérola Negra invade o sambódromo com um samba-enredo sobre a festa junina do município da Paraíba: Numa Viagem Arretada por Terras Nordestinas: a joia rara do samba embarca rumo ao maior São João do mundo, Campina Grande.

Última escola a entrar na avenida, às 4h00, a Imperador do Ipiranga atravessará o sambódromo ao som do samba-enredo Solidariedade: a explícita magia de sonhar, amar, viver em prol do bem.

Acompanhe a ordem dos desfiles do Grupo de Acesso:

21h00 – Barroca Zona Sul
22h00 – Leandro de Itaquera
23h00 – Nenê de Vila Matilde
00h00 – Colorado do Brás
01h00 – Camisa Verde e Branco
02h00 – Águia de Ouro
03h00 – Pérola Negra
04h00 – Imperador do Ipiranga

LEIA MAIS:

X-9: Ex-panicat usaou fantasia de 15 quilos
Unidos do Peruche: Madrinha homenageou Sabrina
Isabella Santoni curte camarote de Mulher-Maravilha

Veja mais notícias de Carnaval 2018.