Boogie Oogie

Aos 51 anos, Junno Andrade garante estar em sua melhor fase: “Reencontrei a Xuxa”

Junno como Amaury em Boogie Oogie. Crédito: Reprodução/TV Globo Enquanto para muitos a vida começa aos 40, para músico e ator Junno Andrade ela demorou mais um

Redação Publicado em 11/09/2014, às 13h41 - Atualizado às 13h45

Enquanto para muitos a vida começa aos 40, para músico e ator Junno Andrade ela demorou mais um pouquinho. Aos 51 anos, completados nesta quinta-feira (11), o intérprete de Amaury, da novela Boogie Ooogie, da TV Globo, garante que não sofreu nenhuma crise dos 50. Para ele, esta é a melhor fase de sua vida.

“Fiz 38 anos no dia dos atentados terroristas aos EUA, em 2001, e escrevi a música 11 de setembro. A letra falava: Jogaram uma bomba em meu aniversário/ E eu nada pude fazer/ Se a vida começa aos 40 e eu ainda não nasci. Mas, no meu caso, a vida começou mesmo aos 50. Tive uma virada profissional e ainda reencontrei a Xuxa“, declarou ele em entrevista ao O Globo.

O ator e a apresentadora começaram um romance em 2012. Na época ele estava no elenco da novela Salve Jorge, de Glória Perez. Cantor de sucesso na década de 80, ele foi convidado para participar do quadro Memória X, do extinto TV Xuxa.

“Como não tinha nenhum disco novo gravado, quase não fui ao programa. Eu já tinha uma queda pela Xuxa nos anos 1980 e nunca tinha rolado nada. Costumava sair nervoso do Xou da Xuxa, ela mexia comigo. Mas como eu namorava na época, segurava a onda”, revelou.

O convite para o quadro, então, foi a oportunidade que faltava para Junno conquistar o coração da rainha. “Fui mal intencionado. Pedi o telefone da Xuxa, mas quebrei a cara. Ela tinha acabado de trocar o número e não se lembrava do novo. Só depois alguém da produção me passou o contato. O resto, vocês já sabem”, brincou.

Junto há 1 ano e 9 meses o casal diz que já se sente casado. “Quando falam em casamento, não pensamos em cerimônia. A gente já mora junto. Temos uma união de alma, de pensamento e estamos felizes assim”, contou.