BBB 22

BBB 22: Equipe de Bárbara pede desculpas por comentário de teor racista feito por ela sobre Douglas

Administradores das contas de Bárbara nas redes sociais pediram desculpas em seu nome

Bárbara fez comentário racista, e equipe precisou pedir desculpas em seu nome - Foto: Reprodução / Globo
Bárbara fez comentário racista, e equipe precisou pedir desculpas em seu nome - Foto: Reprodução / Globo

Redação Publicado em 08/02/2022, às 12h17

A equipe de Bárbara Heck pediu desculpas publicamente na manhã desta terça-feira (08/02) devido a uma fala de cunho racista que a participante do BBB 22 proferiu durante uma conversa, que ocorreu na madrugada.

A conta oficial da participante no Instagram publicou um texto para falar sobre a situação: "Qualquer tentativa de justificar o injustificável seria leviano de nossa parte. Nós verdadeiramente, lamentamos esse tipo de atitude. Não há espaço para que a 'força do hábito' diminua o ocorrido", começou a publicação.

Assim como a própria Bárbara disse em seguida: 'expressão velha, horrível e racista'. Esperamos que esse exemplo sirva para que olhemos para isso com muita seriedade e amor ao próximo. É tempo de evolução e ninguém mais merece sofrer e sentir na pele nossa falta de respeito.

"Nossas sinceras desculpas à todos, mas principalmente ao Douglas Silva e sua família.
Temos certeza que se Bárbara estivesse aqui fora, se retrataria da mesma forma", finalizou o texto dos administradores da conta da sister.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bárbara Heck (@ba.heck)

 

Entenda o caso

Durante a madrugada, Bárbara conversava com Laís e Jade Picon quando disse a frase: "Ele fez o samba do criolo [doido]", referindo-se a Douglas Silva. Ela não terminou a frase e tentou se justificar em seguida. 

"Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha, horrorosa. Meu Deus, eu quase falei uma expressão muito racista, você viu o que eu ia falar?", questionou ela para Laís, que confirmou o teor. "Eu vi o que você ia falar", respondeu aos risos.

"Deus me perdoe", pediu Bárbara. "Ia ser péssimo", afirmou Jade. "Mas eu quase falei, mas foi por força do hábito", explicou a modelo em resposta.