Assédio

Antonio Calloni será Roger Abdelmassih na série “Assédio”

Antonio Calloni na pele de Arnaldo, seu personagem em Os Dias Eram Assim - Foto: Maurício Fidalgo A história do médico Roger Abdelmassih, que foi preso e

Antonio Calloni na pele de Arnaldo, seu personagem em Os Dias Eram Assim - Foto: Maurício Fidalgo
Antonio Calloni na pele de Arnaldo, seu personagem em Os Dias Eram Assim - Foto: Maurício Fidalgo

Redação Publicado em 15/08/2017, às 10h25 - Atualizado às 20h14

A história do médico Roger Abdelmassih, que foi preso e condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros, de 37 pacientes, vai ser contada na série Assédio, da TV Globo.

Escrita por Maria Camargo e dirigida por Amora Mautner, a trama terá Antonio Calloni na pele do “médico das estrelas”.

Em entrevista recente à revista Veja, Maria contou que o momento é bom para o lançamento, pois a sociedade vive um momento de “consciência das mulheres”:

“Essa é uma história que deveria ser contada em qualquer época. Estamos vivendo um momento de consciência das mulheres. O caso foge do cotidiano. É tão inacreditável que sempre achei que poderia virar uma série. E será uma série que falará também do tempo que vivemos”, adiantou.

“Roger só chegou a virar o que virou, porque de alguma forma a sociedade permitiu. Havia quem silenciava. As mulheres não tinham coragem de falar. Não me interessaria falar apenas de um médico que estupra suas pacientes. O mais interessante é o personagem e seu entorno — a vaidade, a ambição, a onipotência de achar que nunca seria capturado”, completou.

Ao que se sabe, a série irá abordar a ascensão e a queda de Roger Abdelmassih. O momento atual do médico, que passa por problemas de saúde, não deverá ser retratado na obra.

A estreia de Assédio é esperada para 2018. Ainda não há outros detalhes sobre o elenco.

A informação foi dada em primeira mão pela colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Contactada, a assessoria de imprensa da Globo disse que não irá comentar o projeto por enquanto.