Cenapop
Assédio

Antonio Calloni será Roger Abdelmassih na série “Assédio”

Antonio Calloni na pele de Arnaldo, seu personagem em Os Dias Eram Assim
Antonio Calloni na pele de Arnaldo, seu personagem em Os Dias Eram Assim - Foto: Maurício Fidalgo

Redação Publicado em 15/08/2017, às 10h25 - Atualizado às 20h14

A história do médico Roger Abdelmassih, que foi preso e condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros, de 37 pacientes, vai ser contada na série Assédio, da TV Globo.

Escrita por Maria Camargo e dirigida por Amora Mautner, a trama terá Antonio Calloni na pele do “médico das estrelas”.

Em entrevista recente à revista Veja, Maria contou que o momento é bom para o lançamento, pois a sociedade vive um momento de “consciência das mulheres”:

“Essa é uma história que deveria ser contada em qualquer época. Estamos vivendo um momento de consciência das mulheres. O caso foge do cotidiano. É tão inacreditável que sempre achei que poderia virar uma série. E será uma série que falará também do tempo que vivemos”, adiantou.

“Roger só chegou a virar o que virou, porque de alguma forma a sociedade permitiu. Havia quem silenciava. As mulheres não tinham coragem de falar. Não me interessaria falar apenas de um médico que estupra suas pacientes. O mais interessante é o personagem e seu entorno — a vaidade, a ambição, a onipotência de achar que nunca seria capturado”, completou.

Ao que se sabe, a série irá abordar a ascensão e a queda de Roger Abdelmassih. O momento atual do médico, que passa por problemas de saúde, não deverá ser retratado na obra.

A estreia de Assédio é esperada para 2018. Ainda não há outros detalhes sobre o elenco.

A informação foi dada em primeira mão pela colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Contactada, a assessoria de imprensa da Globo disse que não irá comentar o projeto por enquanto.

Comentários