Arte & Lifestyle

Modelos brasileiras de cinco gerações diferentes contam o que é ser mulher nos dias de hoje

Ana Claudia Michels, Liza Salesner, Luiza Brunet, Mila Moreira e Shriley Mallmann em ensaio para a revista Made - Foto: Fabio Bartelt A revista Made caprichou

Ana Claudia Michels, Liza Salesner, Luiza Brunet, Mila Moreira e Shriley Mallmann em ensaio para a revista Made - Foto: Fabio Bartelt
Ana Claudia Michels, Liza Salesner, Luiza Brunet, Mila Moreira e Shriley Mallmann em ensaio para a revista Made - Foto: Fabio Bartelt

Redação Publicado em 02/06/2016, às 12h43

A revista Made caprichou em sua edição especial em homenagem às mulheres. A publicação convidou modelos brasileiras que brilharam nas passarelas em cinco épocas diferentes e perguntou; o que é ser mulher nos dias de hoje?

A capa da edição é uma ótima amostra do poder: traz Ana Claudia Michels, Liza Salesner, Luiza Brunet, Mila Moreira e Shriley Mallmann. Na entrevista que acompanha o ensaio desses cinco símbolos da moda, elas falaram tudo isso abaixo.

Aos 54 anos e realizada pessoal e profissionalmente, Luiza Brunet (que retornou à TV em Velho Chico), contou que “ser mulher é ser feminina, é ter autoestima e estar feliz com o seu corpo, com a forma que ele tem”.

Para Lisa Selesner, ou Lisa S. como é chamada nas passarelas, ser mulher “é ter coragem de ser quem você é. Lutar pelo que deseja e ter garra para seguir em frente com seus objetivos”. Lisa participou de 13 desfiles na última São Paulo Fashion Week. Poderosa, né?

Mila Moreira para a revista Made – Foto: Fabio Bartelt

Aos 67 anos, Mila Moreira acredita que ser mulher nos dias de hoje não está nada fácil.

“Ser mulher para mim hoje em dia é ser feminina, maternal, ser homem também dentro de casa, porque a maioria não tem marido, cuida de filho, trabalha fora… é um cão. A mulher foi acumulando funções, então, hoje em dia, ser mulher é muito duro…”, disse.

Considerada a primeira grande top model brasileira Shirley Mallmann, de 39 anos, acredita que ser mulher é:

“Tem tanta coisa… Hoje, ser mãe e estar satisfeita profissionalmente é meu objetivo. Uma mulher com sucesso, é isso; quando você consegue conciliar essas coisas”, explicou.

E por fim, Ana Claudia Michels: “Ser mulher é ser tudo o que um homem é, mas com um pouquinho mais de sensibilidade para saber quando precisa ser mais firme, quando é para ser mais doce…”, completou.

As fotos do ensaio foram feitas por Fabio Bartelt. E aí, o que é ser mulher hoje em dia para você? Deixe aí nos comentários!

Ana Claudia Michels, Liza Salesner, Luiza Brunet, Mila Moreira e Shriley Mallmann em ensaio para a revista Made – Foto: Fabio Bartelt