Ana Claudia Michels, Liza Salesner, Luiza Brunet, Mila Moreira e Shriley Mallmann em ensaio para a revista Made - Foto: Fabio Bartelt A revista Made caprichou
Redação Publicado em 02/06/2016, às 12h43
A revista Made caprichou em sua edição especial em homenagem às mulheres. A publicação convidou modelos brasileiras que brilharam nas passarelas em cinco épocas diferentes e perguntou; o que é ser mulher nos dias de hoje?
A capa da edição é uma ótima amostra do poder: traz Ana Claudia Michels, Liza Salesner, Luiza Brunet, Mila Moreira e Shriley Mallmann. Na entrevista que acompanha o ensaio desses cinco símbolos da moda, elas falaram tudo isso abaixo.
Aos 54 anos e realizada pessoal e profissionalmente, Luiza Brunet (que retornou à TV em Velho Chico), contou que “ser mulher é ser feminina, é ter autoestima e estar feliz com o seu corpo, com a forma que ele tem”.
Para Lisa Selesner, ou Lisa S. como é chamada nas passarelas, ser mulher “é ter coragem de ser quem você é. Lutar pelo que deseja e ter garra para seguir em frente com seus objetivos”. Lisa participou de 13 desfiles na última São Paulo Fashion Week. Poderosa, né?
Aos 67 anos, Mila Moreira acredita que ser mulher nos dias de hoje não está nada fácil.
“Ser mulher para mim hoje em dia é ser feminina, maternal, ser homem também dentro de casa, porque a maioria não tem marido, cuida de filho, trabalha fora… é um cão. A mulher foi acumulando funções, então, hoje em dia, ser mulher é muito duro…”, disse.
Considerada a primeira grande top model brasileira Shirley Mallmann, de 39 anos, acredita que ser mulher é:
“Tem tanta coisa… Hoje, ser mãe e estar satisfeita profissionalmente é meu objetivo. Uma mulher com sucesso, é isso; quando você consegue conciliar essas coisas”, explicou.
E por fim, Ana Claudia Michels: “Ser mulher é ser tudo o que um homem é, mas com um pouquinho mais de sensibilidade para saber quando precisa ser mais firme, quando é para ser mais doce…”, completou.
As fotos do ensaio foram feitas por Fabio Bartelt. E aí, o que é ser mulher hoje em dia para você? Deixe aí nos comentários!
COLUNISTAS