Amor de Mãe

Amor de Mãe: Raul descobre mentira e briga com Álvaro por questão ambiental

A amizade de Raul (Murilo Benício) e Álvaro (Irandhir Santos) ficará estremecida após o capítulo desta terça-feira (24/12) de Amor de Mãe...

Raul descobre mentira e põe Álvaro contra a parede - Foto: TV Globo
Raul descobre mentira e põe Álvaro contra a parede - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 24/12/2019, às 17h34 - Atualizado às 17h51

A amizade de Raul (Murilo Benício) e Álvaro (Irandhir Santos) ficará estremecida após o capítulo desta terça-feira (24/12) de Amor de Mãe.

Tudo terá início após Guará (Demick Lopes) mostrar para Raul e Davi (Vladimir Brichta) algumas fotos de um desastre ecológico na Baía de Guanabara, que aconteceu por causa da PWA, empresa de Álvaro.

“Sempre teve esse duto da PWA aqui, mas a vazão era pequena. De uns dias pra cá, tá despejando um tanto de água preta assim… É muita espuma e os peixes não estão aguentando”, dirá Guará.

Raul levanta a hipótese de Álvaro já ter fechado o duto de despejo ilegal, mas Davi rebate:

“São dois dutos. A PWA fechou um e desviou o fluxo pra esse, que fica dentro do rio de Guaporim, onde alimenta essa vila. Foi pior ainda!”, revelará o ambientalista.

Após a conversa, Raul procura o namorado de Érica (Nanda Costa) e é enérgico:

“Você pode mentir pra imprensa, pra Verena, pra quem for! Agora, comigo, você vai ter que jogar limpo!”, pede Raul.

“Acho que você está sendo um pouco ingênuo, o Davi Moretti está fazendo a sua cabeça”, devolverá Álvaro.

Nervoso, Raul briga de vez com Álvaro. O empresário segura o “amigo” e solta tudo:

“Eu não sou idiota! Nem o Davi está fazendo a minha cabeça, nem você vai mentir pra mim! Eu não sou otário, você está entendendo? Com a nossa amizade você faz o que quiser. Mas com o meu nome, ninguém brinca”, esbraveja ele.

Após perceber o nervoso de Raul, Álvaro recua:

“É que desativar um duto tem um custo alto, demora… Não é assim de uma hora pra outra. Vamos fazer o seguinte: eu vou pedir um novo estudo de impacto ambiental, ver o que a gente pode fazer”, propõe.

“Você tem dez dias pra levantar esse estudo. E mais uma mentira sua, acabou sociedade, acabou amizade, acabou tudo”, finaliza Raul.

Veja mais sobre os capítulos e o resumo de Amor de Mãe no Guia de Novelas.