A Regra do Jogo

“O Rui é um corno manso”, diz Bruno Mazzeo sobre seu personagem em A Regra do Jogo

Bruno Mazzeo e Monique Alfradique como Rui e Tina - Foto: TV Globo Bruno Mazzeo, o Rui da novela A Regra do Jogo, falou sobre seu personagem em entrevista ao

Bruno Mazzeo e Monique Alfradique como Rui e Tina - Foto: TV Globo
Bruno Mazzeo e Monique Alfradique como Rui e Tina - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 15/12/2015, às 09h59

Bruno Mazzeo, o Rui da novela A Regra do Jogo, falou sobre seu personagem em entrevista ao site oficial do folhetim. Na trama, sua mulher, Tina (Monique Alfradique), se envolve com o guia Oziel (Fabio Lago), e deixa o arquiteto. Sempre pacato, ele não faz absolutamente nada diante da situação.

Rui pega Tina no flagrante – Foto: Ellen Soares/ Gshow

“Não sei se mais centrado ou simplesmente corno manso mesmo. Acho que é mais a segunda opção (risos)”, disse Bruno, ao comentar a postura do personagem.

Na trama, Rui demonstra ser aquele cara que paga para não entrar em uma briga. Para Bruno, as pessoas precisam tomar algum partido diante de certas situações:

“Claro que se puder evitar confusão, eu vou sempre preferir. Mas em um caso como o do Rui, eu teria tido alguma atitude. Não sei qual, mas alguma teria tido. Nem que fosse virar as costas e seguir meu rumo em outro lugar”, explicou.

O ator revelou que não há semelhanças entre ele e o personagem: “Sou bem diferente. O Rui me parece muito passivo. Sua única atitude na novela foi a decisão explosiva de vender tudo e se mudar para a favela. No mais, ele deixou a relação escorrer pelos dedos. Mas eu ainda acredito que ele vá ‘reagir’”, disse o ator.

Para provocar Oziel, Indira beija Rui – Foto: TV Globo

“Torço para uma reconciliação dele com a Tina. Estava achando o casal tão fofo”, continuou. As cenas cômicas e o núcleo divertido têm rendido comentários nas ruas.

“Nas ruas, a abordagem é sempre em tom de comédia. Cobrando alguma atitude, questionando como ele deixa o melhor amigo ficar com a mulher, essas coisas, totalmente em tom de zoação, com a leveza que o nosso núcleo traz. Mas também tem muita gente torcendo pela volta dele com Tina”, contou o ator.

[poll id=”150"]