A Força do Querer

Carol Duarte opina sobre final de Ivan em A Força do Querer: “Espero que ele fique com o Cláudio”

Ivana aparecerá mais forte nos próximos capítulos de A Força do Querer - Foto: TV Globo Com cenas recheadas de emoção, Carol Duarte, a Ivana de A Força do

Ivana aparecerá mais forte nos próximos capítulos de A Força do Querer - Foto: TV Globo
Ivana aparecerá mais forte nos próximos capítulos de A Força do Querer - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 06/09/2017, às 09h54 - Atualizado às 12h48

Com cenas recheadas de emoção, Carol Duarte, a Ivana de A Força do Querer, não para de surpreender na telinha.

No meio do processo de transição de gênero, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) começou a se libertar de forma marcante; cortando os cabelos longos.

Além disso, a jovem começou a tomar hormônios masculinos, está com a voz mais grossa, e prestes a adotar o nome Ivan. Ao falar sobre as mudanças da personagem, a atriz explicou que vem mais pela frente.

À colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo desta quarta-feira (06/09), Carol contou que está malhando para adquirir mais massa muscular:

“Tenho feito musculação, mas o ritmo de gravação não permite que eu me dedique tanto quanto gostaria. Mas o resultado é muito bom, ganhei mais massa muscular. Sempre converso com homens transexuais para saber como foi esse processo com hormônios. Também falei com um endocrinologista para entender melhor os efeitos causados no corpo quando se começa a tomar testosterona”, explicou Carol.

Nos próximos capítulos do folhetim, Ivan descobrirá que está esperando um filho de Cláudio (Gabriel Stauffer).

Ao falar sobre o final perfeito para a personagem, a atriz revelou que um reencontro entre os dois seria o ideal:

“Eu torço para que a personagem acabe a novela ao lado do Cláudio, afinal, eles são apaixonados. Seria lindo se os dois se reencontrassem agora, com Ivan bem resolvido e feliz, porque o encontro deles não aconteceu com plenitude muito por causa dessas questões e angústias”, opinou.

Para a atriz, o público torce por um desfecho feliz para Ivan:

“Eu escuto muito as pessoas dizendo que querem que ela pare de sofrer e que seja quem sente que é. Isso me deixa extremamente feliz, pois vivemos num país bastante preconceituoso. A novela entra na casa das pessoas e pode possibilitar um diálogo nas famílias. Dessa forma, podemos diminuir o preconceito. Podemos instigar o público a buscar mais informação e, assim, combatermos essa violência que assola o Brasil e nos coloca no ranking do país que mais mata travestis e transexuais”, completou.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.

Em cena emocionante, Ivana (Carol Duarte) desaba e cai na cama chorando. Joyce (Maria Fernanda Cândido) se aproxima e põe a cabeça da filha em seu colo – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar