3%

Fernanda Vasconcellos estará na próxima temporada da série “3%”, do Netflix

Fernanda Vasconcellos interpretou Bruna na novela Haja Coração (2016) - Foto: TV Globo/ Sérgio Zalis Renovada para a segunda temporada, 3%, a primeira série

Fernanda Vasconcellos interpretou Bruna na novela Haja Coração (2016) - Foto: TV Globo/ Sérgio Zalis
Fernanda Vasconcellos interpretou Bruna na novela Haja Coração (2016) - Foto: TV Globo/ Sérgio Zalis

Redação Publicado em 17/07/2017, às 14h13 - Atualizado às 17h03

Renovada para a segunda temporada, 3%, a primeira série brasileira produzida para o Netflix, ganhará novos reforços para a segunda temporada.

Protagonizada por Bianca Comparato e João Miguel, a atração contará com a participação de Maria Flor, Fernanda Vasconcellos, Bruno Fagundes, Thais Lago, Laila Garin, Samuel de Assis e Silvio Guindane na próxima etapa.

Maria Flor vem de duas novelas da TV Globo; Sete Vidas (2015) e A Lei do Amor (2016). Já a atriz Fernanda Vasconcellos, fez a novela Haja Coração (2016), e depois o filme Feique (2017). Silvio Guindane, por outro lado, vem de duas séries; Conselho Tutelar (2016) e Sem Volta (2017), da Record.

O papel mais recente de Bruno Fagundes na TV foi em Meu Pedacinho de Chão (2014). Já Thais Lago participou de Cúmplices de um Resgate (2016), do SBT, e Laila Garin fez Rock Story (2017), na TV Globo. Além deles, Samuel de Assis, que fez Na Forma da Lei (2010), também foi confirmado.

Ainda não há maiores detalhes sobre quais serão seus personagens na série 3%. A produção da segunda temporada começa nesta segunda-feira (17/07).

Silvio Guindane interpretou Yordi na série Sem Volta, da Record – Foto: Munir Chatack/ RecordTV

Na trama, a sociedade brasileira aparece dividida em duas: o povo do Continente, que luta pela sobrevivência enfrentando escassez de recursos, miséria e desesperança, e o Mar Alto, onde a vida oferece mais recursos.

Para que o povo do Continente chegue ao Mar Alto, há um processo seletivo exaustivo. No final das provas, apenas 3% dos candidatos conseguem chegar lá.

Sucesso no exterior

Exibida através do Netflix para mais de 190 países, 3% é considerado um sucesso global.

Em comunicado enviado para a imprensa, a Netflix informou que 50% do público da série vem de fora do Brasil.

Além de ser a série de língua não-inglesa mais vista nos EUA, a produção é prestigiada em massa na Austrália, França, Canadá, Itália, Coréia do Sul, Turquia e Hong Kong.

Criada e dirigida por Pedro Aguilera, a  segunda temporada de 3% terá dez capítulos. A estreia está prevista apenas para 2018.

Maria Flor interpretou Flávia na novela A Lei do Amor (2016) – Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

Da esquerda para direita: Laila Garin, Bianca Comparato, Maria Flor, Michel Gomes, Fernanda Vasconcellos, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Samuel de Assis, Cynthia Senek, Thais Lago e Bruno Fagundes – Foto: Pedro Saad/ Netflix