Autora de 'Amor de Mãe' fala sobre final de Thelma e afirma que irá se emocionar com descoberta de Lurdes: "Será lindíssimo"

Manuela Dias diz se emocionar muito com a própria novela

Redação Publicado em 23/03/2021, às 08h43

A autora não costuma acompanhar as gravações da trama - Foto/Reprodução

Autora de 'Amor de Mãe', Manuela Dias comentou que irá se emocionar com a própria trama e que faz questão de manter sua emoção disponível. 

Em entrevista ao Jornal Extra, Manuela afirmou: "Eu me emociono muito com a novela. Faço questão de manter minha emoção disponível, desde a hora de escrever, editar, aprovar capítulo, até quando ele vai ao ar. Eu choro, me arrepio, rio."

"Então tenho certeza de que vou me emocionar quando estiver vendo esse momento. Não sei se a revelação é o momento mais importante da novela. Talvez o ápice, a meu ver, seja o encontro de Lurdes e Domênico, e não ela descobrindo que Danilo é seu filho", afirmou ela, que diz não considerar a descoberta de Lurdes o clímax da novela.

No entanto, Manuela esteve presente tanto na gravação da cena da descoberta, quanto a do reencontro, por escolha da autora: "Eu não costumo acompanhar as gravações. Acredito que minha presença pode acabar inibindo o elenco e a direção. Escrevo, tenho um acordo com os diretores e os atores para que não mudem diálogos e volto a acompanhar o processo na edição."

Ela costuma rever os capítulos ao voltar a participar da produção, antes mesmo deles irem ao ar: "Quando vejo a novela no ar, fico ligada no Ibope e na repercussão nas redes sociais. Tem muita coisa interessante e diversa escrita ali", revelou. Manuela também revelou que gosta de ter companhia para poder perceber as reações que são causadas pelo seu enredo. "Adoro ver a novela acompanhada. Quando o primeiro capítulo da retomada passou no 'BBB21', eu me diverti demais vendo os participantes assistirem enquanto comentavam."

Ao falar sobre Thelma (Adriana Esteves), que já matou duas mulheres e ainda encomedou um assassinato da nora, que não aconteceu, para poder manter a identidade do filho secreta, Manuela diz que não a vê como vilã: "Eu não vejo Thelma como vilã. Ela é um personagem trágico. É boa, como Macbeth (personagem clássico de Shakespeare) é bom, e a tragédia é justamente essa: ser bom. Pode parecer paradoxal, mas não é. Normalmente, vemos uma vilã durante toda a novela e, no fim, ela se humaniza. Com Thelma, não. A trajetória dela a empurrou para um precipício que ela não conseguiu evitar."

"Thelma jamais pensou em fazer mal a ninguém. Ela amava Jane (Isabel Teixeira), era sua melhor amiga, e mesmo assim 'teve' que matá-la para esconder um erro. Assim como Macbeth, Thelma comete um grande primeiro erro que a arrasta para outros ainda piores", defendeu, afirmando não ter absorvido a antipatia do público pela personagem depois que as atrocidades começaram. "Amo esse personagem. O final de Thelma será lindíssimo."

Manuela Dias autora amor de mãe final thelma

Leia também

Roberta Miranda revela que Luan Santana fez harmonização facial: "Mais lindo ainda"


Hugo Bonemer fala sobre veganismo: "Não é a busca de um corpo perfeito"


Caçula do trio Jonas Brothers, FrankIe Jonas relata luta contra vício em drogas e álcool: "Odiava a vida"


'Morrer em novela do Manoel Carlos é sucesso', diz Juliana Paes


Ex-atriz da Disney exibe troféus que ganhou em 18 meses no pornô


Ex-coreógrafo da Globo, Fly vira educador financeiro de famosos: "Questão de necessidade"