Viola Davis desabafa sobre ouvir de atores negros que "não era bonita o suficiente" para papel em série

Viola Davis relatou comentários maldosos sobre protagonizar em "How To Get Away with Murder"

Redação Publicado em 14/04/2022, às 08h44

Estrela ganhou quatro indicações ao Emmy por estrelar na produção - Foto: Reprodução / Instagram @violadavis

Viola Davis fez um desabafo, em entrevista ao jornal New York Times, sobre escutar comentários de outros atores negros de que "não era bonita o suficiente" para viver papel na série How To Get Away with Murder

Davis revelou ter recebido os comentários assim que foi contratada para a produção: "Um amigo disse a ela que ouviu atores e atrizes, todos negros, dizendo que ela não era bonita o suficiente para dar conta (do papel)", disse.

A estrela, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por atuar em Um Limite Entre Nós (2015), recebeu quatro indicações ao Emmy ao protagonizar na série de sucesso. Ela venceu o prêmio em 2015 como Melhor Atriz em Série Dramática. 

A estrela comentou, ainda, sobre o racismo que sofreu durante sua infância e admitiu que era perseguida por colegas da escola constantemente, recebendo ataques, xingamentos racistas, além de jogarem pedras em sua direção. 

Atualmente, Viola está divulgando sua autobiografia intitulada Finding Me: A Memoir. Nos cinemas, a atriz interpretará a protagonista em The Woman King, drama de época, dirigido por Gina Prince-Bythewood. Inspirada na história do Reino de Daomé, a produção mostra a luta contra a dominação dos franceses durante o século 18 e 19. 

Em entrevista recente à People, a atriz contou que sua autobiografia a ajudou a "curar seu passado" ao relatar jornada desde quando era criança: "Tudo o que experimentei é o que me conecta ao mundo. Isso me deu um extraordinário senso de compaixão. É reconciliar aquela jovem em mim e curar o passado, e encontrar um lar."

viola davis

Leia também

Rita Cadillac relata affair com Pelé: "O conheci fora do país"


Kim Kardashian revela que usaria fralda, "em nome da moda", para não ir ao banheiro


Renato Teixeira comenta participação em "Pantanal": "Dei o melhor de mim"


Al Pacino iniciou romance com mulher 53 anos mais nova durante isolamento da pandemia


Deolane Bezerra gasta R$ 200 mil em loja de grife e dispara: "Não fui eu que paguei"


Gustavo Theodoro compartilha clique com Ayla, sua filha com Bárbara Evans: "Minha pequena"