Atriz está solteira desde dezembro do ano passado
Redação Publicado em 01/06/2022, às 08h47
Silvia Pfeifer, de 64 anos, falou sobre o fim de seu casamento de 38 anos com o empresário Nélson Chamma Júnior, em dezembro do ano passado.
Morando atualmente com os filhos, Emanuella, de 36 anos, e Nicholas, de 28 anos, a atriz explicou que a “mudança foi grande” em sua vida e que está “aprendendo e se renovando”:
“É uma mudança grande na vida. Eu estou me renovando e aprendendo muitas coisas novas. E é isso que importa: a gente envelhecer aprendendo e se sentindo melhor e confiante”, disse ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
À publicação, Silvia também falou sobre envelhecimento e revelou, entre outras coisas, que tem orgulho de usar pouca maquiagem e mostrar “quem é de verdade”.
A atriz e modelo contou que a questão da idade é “mais complicada para as mulheres”, e que depende das próprias mulheres naturalizar a questão:
“Para as mulheres, o envelhecimento sempre foi uma questão mais complicada do que para os homens. A cobrança é muito maior. Mas acho que depende de nós nos colocarmos contra isso e naturalizar a questão. Eu sempre procuro fazer vídeos com pouca ou nenhuma maquiagem para mostrar como sou de verdade. Muitas mulheres estão fazendo isso também. Modéstia à parte, estou tendo a sorte de envelhecer muito bem”, disse ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Silvia explicou que cuida da alimentação desde os 17 anos, e que sua genética ajudou a manter a boa forma ao longo dos anos.
“Acho que é uma comunhão de fatores. Sempre me preocupei muito com a minha alimentação e fiz exercícios, mas a genética com certeza me ajudou. Com 17 anos, eu introduzi arroz integral na casa dos meus pais. Sempre comi legumes, carnes magras e grãos, além de beber muita água. Como fazer dieta para mim é uma coisa muito difícil, eu prefiro tirar um pouquinho de calorias todos os dias do que fazer algo radical. Também nunca fui de trocar o dia pela noite”, revelou.
A atriz contou que outros países estão valorizando mais as mulheres maduras, e que o processo parece ser mais lento no Brasil:
“Não falo especificamente por mim. Eu estou vivendo, inclusive, uma boa fase profissional. Gravei Reis, na Record, fiz dois belos ensaios depois e já tem dois outros confirmados. Mas, de uma maneira geral, ainda é difícil. Eu tenho uma amiga modelo americana, que conheci na juventude. Ela tem a minha faixa etária e me disse que hoje está trabalhando mais do que naquela época. Há muitas mulheres de 40, 50 e 60 que estão fazendo campanhas, filmes... Aqui no Brasil ainda não é algo muito comum”, ressaltou.
Silvia Pfeifer abre o jogo sobre beleza e envelhecimento: “Mostro como sou de verdade”
Sósia de Jade Picon perde perfil no Instagram após ficar famosa: “Me chamaram de forçada”
Ex-mulher de Travis Barker vende anel de noivado que ganhou do músico por R$ 454 mil
Carol Nakamura defende o filho após decisão dele de voltar para a mãe biológica
Ex-atriz da Globo exibe tatuagem gigante no bumbum e a web reage: “Espetáculo da natureza”
Capa da Sexy recorreu à terapia para tratar obsessão por sexo: “Não vivo sem”