Sean Penn gera polêmica ao criticar homens que usam saias: "Genes covardes"

Falas de Sean Penn foram consideradas exemplo de “masculinidade tóxica"

Redação Publicado em 28/01/2022, às 12h00

Sean Penn gera polêmica ao falar sobre "homens que se feminilizam" - Foto: Reprodução / IMDb

O ator Sean Penn fez uma controversa declaração durante uma entrevista para o site "Independent", nesta semana: ao ser questionado sobre uma recente fala em outro bate-papo com jornalistas, ele acabou reforçando uma posição considerada machista e recebeu críticas na web.

Na ocasião, Penn afirmou que "os homens na cultura americana se tornaram descontroladamente feminizados". Para justificar sua visão, ele disse: "Não acho que para sermos justos com as mulheres, devemos nos tornar elas".

Agora, na nova entrevista, Penn estava ao lado de sua filha, Dylan -- com quem está divulgando seu novo filme, "Flag Day", e se aprofundou em seu comentário. "Acho que os homens, na minha opinião, se tornaram bastante feminizados. Eu tenho mulheres muito fortes na minha vida que não tomam a masculinidade como um sinal de opressão em relação a elas", destacou o ator.

Ele ainda acrescentou, fazendo com que Dylan se mantivesse em silêncio e "olhasse para o nada", segundo o jornalista que comandou a entrevista para o jornal:

Acho que há muitos genes covardes que levam as pessoas a abrir mão de suas calças jeans e vestir uma saia.

Após a divulgação da entrevista na web, muitas pessoas deram sua opinião sobre as falas de Sean Penn na web, criticando o ponto de vista do ator de como os homens têm performado, ou não, a masculinidade. Uma usuária da rede social ainda afirmou que o artista parecer ter uma "masculinidade tóxica".

"Muitos de nós usamos jeans todos os dias e não nos preocupamos com o quão masculina ou não uma pessoa pode ser. Esse parece ser um problema do Sean Penn", postou um usuário pelo Twitter. "Não acredito que um homem de merd* notável tem opiniões de merd* sobre dinâmica/expressão de gênero... que loucura, quem poderia ter previsto isso?", disse mais um na mesma rede social.

Até o momento, o astro do filme "Milk: A Voz da Igualdade" -- em que interpretou Harvey Milk, um dos ativistas da causa LGBTQIA+ mais famosos dos Estados Unidos, e pelo qual venceu um Oscar em 2009 -- ainda não voltou a se manifestar sobre a repercussão dos comentários sobre suas falas mais recentes.

 

Briga intensa com o pai

Em agosto de 2021, Dylan Penn afirmou que passou duas horas brigando com o pai no set de filmagens de "Flag Day" --  o longa-metragem teve seu lançamento oficial na edição do Festival de Cannes do ano passado.

Em entrevista a Stephen Colbert, Dylan contou sobre ter se estranhado com o pai ao ser questionada se teve algum problema com o ator no set do longa:

"Nós tivemos uma grande… Acho que foi uma discussão de duas horas sobre um pedido dele. Foi uma discussão se eu deveria usar maquiagem ou não. Ele venceu. É o tipo de briga que um pai tem com sua filha quando ela tem 12 anos", disse.

Sthepen ainda perguntou: "Vocês foram para algum lugar privado para essa briga ou foi um bate-boca na frente da equipe?". A atriz afirmou: "Não, foi bastante pública."

O drama, que ainda não tem previsão para estrear no Brasil. Além de Dylan, seu irmão, Hopper Penn, também faz parte do elenco do filme.

Famosos sean penn

Leia também

Gretchen muda corte de cabelo e recebe elogios na web


Viih Tube recusa convites para jantar "por preguiça": "Querendo milagre"


Filha de Madonna usa lingerie vermelha em propaganda para marca de Rihanna


Patrícia Poeta ganha elogios ao mostrar boa forma nas redes sociais


Ingrid Guimarães e Giovanna Antonelli nadam ao lado de tubarões


Nicolas Cage sobre quinto casamento: "Acho que acertei dessa vez"