Rivkah Reyes, de 'Escola do Rock', afirma que seu papel a levou ao vício e bullying

Atriz disse que teve dificuldade para poder lidar com a fama e vício em álcool e drogas

Redação Publicado em 03/03/2021, às 08h56

Estrelas infantis aproveitaram o documentário recente de Britney Spears para falar sobre dificuldades de lidar com a fama - Divulgação/Reprodução/Instagram

Estrela de 'Escola do Rock', a atriz Rivkah Reyes contou sobre como seu papel como Katie no longa e sua fama a levaram para uma vida de bullying e vício em álcool e drogas, em entrevista ao The New York Post

Estrelas infantis aproveitaram o documentário recente de Britney Spears, 'Framing Britney Spears', para falar sobre dificuldades de lidar com a fama, como Mara Wilson e Tavi Gevinson. Rivkah, que tinha 10 anos quando estrelou no longa em 2003, revelou que sente que sua história é 'meio paralela à de Britney':

Dando preferência para usar pronomes de gênero neutro e antes nomeado Rebecca Brown, Rivkah disse que se sente inseguro existindo, assim como a cantora, por conta dos fãs obsessivos, que inclui um homem que chegou a tentar tirar fotos suas quando estava na sexta série. Reyes ainda foi sexualidada como menor de idade e homens adultos comentavam em fóruns da internet afirmando que não podiam esperar até que tivesse 18 anos. 

Quando criança, Rivkah chegou a sofrer bullying durante a fama quando criança, assim como Britney, e não era por conta da mídia ou pelos colegas de Hollywood, e sim seus colegas de escolas, que acabaram transformando sua experiência no longa uma conquista dolorosa fora do set:

"Especialmente após o término da produção, quando voltei para a escola, as pessoas eram muito legais ou realmente más. Não havia meio-termo. Fui literalmente seguida pela escola por pessoas entoando ‘Escola do Rock". 

Reyes afirmou ter se convencido de que nunca seria nada além da 'garota de Escola do Rock', e que se pudesse conseguir um papel maior, o bullying iria parar e seus problemas iriam desaparecer e chegou a pensar 'eles vão parar de me chamar de Katie'. A atriz passou por um período sombrio entre os 14 e 24 anos, do qual abusou de drogas, álcool, sexo e automutilação: 

"Passei mais de uma década com medo de ter atingido o pico aos 10 anos", revelou a um artigo, publicado no site Medium. Rivkah diz nunca ter se arrependido do papel, apesar de tudo: "Não foi nada além de amor e apoio. Nunca perdi a gratidão por isso, ou desejei não ter feito parte disso". A atriz ainda mantém um grupo de mensagens com outras estrelas do filme, se reunindo ao longo dos anos. 

rivkah eyes papel vício bullying rivkah reyes

Leia também

'Kim Kardashian colombiana' revela que era perseguida por stalkers e precisou se mudar 7 vezes


Kelly Key celebra aniversário e reflete sobre idade: "Não tenho medo da velhice"


Roque, diretor de auditório de Sílvio Santos, é vacinado contra a Covid-19 aos 83 anos


Gabriela Pugliesi, recém-separada, afirma ter perdoado 'erro' de Erasmo Viana: "Só não volto"


Suzana Alves realiza procedimento facial e afirma ao buscar tratamentos: "Sou natureba"


Bruna Griphao exibe abdôme trincado ao posar de biquíni