Regina Duarte compartilhou um vídeo sobre o assunto nas suas redes sociais
Redação Publicado em 22/11/2021, às 13h10
No último domingo (21/11), a atriz e ex-ministra da Cultura durante o governo Bolsonaro, Regina Duarte, usou seu Instagram para compartilhar um vídeo onde aparece o ator Morgan Freeman criticando o Dia da Consciência Negra, celebrado no Brasil no dia 20 de novembro. Durante o vídeo, que foi feito em 2005, o artista afirma que para acabar com o racismo, é "necessário parar de falar sobre o assunto”.
A atriz escreveu na legenda de sua postagem que concorda com o que Morgan diz sobre o assunto. "Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?", começou Regina.
"Quando vamos parar de olhar para trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade de sermos… HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, completou. Regina Duarte bloqueou os comentários do vídeo após receber críticas.
Vale lembrar que Morgan Freeman já falou abertamente que mudou de opinião e, atualmente, compartilha conteúdos sobre racismo em suas redes sociais. O artista já aderiu o movimento "Black Lives Matter", que teve uma enorme crescimento mundial após o assassinato de George Floyd.
Franklin David curte cenários paradisíacos no México com namorado: “A cada viagem a gente faz uma lua de mel!"
Renner Souza, maquiador de Anitta, fala sobre depressão e revela ajuda espiritual
Paulo Gustavo ganha estátuas em sua homenagem no aniversário de Niterói
Chrissy Teigen, esposa de John Legend, compartilha resultado de seu transplante de sobrancelhas
Angelica compartilha vídeo de Luciano Huck passando look para evento
Kourtney Kardashian abre álbum de fotos usando biquíni cavado e impressiona seguidores