Regina Duarte comemora exoneração de cargo na Secretaria Especial da Cultura: “Deu-se! Ufa!”

Atriz postou decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (10/06)

Redação Publicado em 10/06/2020, às 08h24

Regina Duarte comemorou na web exoneração da Secretaria Especial da Cultura - Foto: Reprodução/ Twitter

Regina Duarte recorreu ao Instagram para comemorar a exoneração do cargo que ocupava na Secretaria Especial da Cultura, publicada na edição desta quarta-feira (10/06) do Diário Oficial da União (DOU).

Na rede social, atriz publicou um print do decreto e mostrou-se aliviada: “Deu-se! Ufa!”, postou ela, completando a postagem com alguns emojis que remetem a música, teatro, etc.

A exoneração de Regina Duarte foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A postagem, como já era de se esperar, dividiu os seguidores na plataforma.

 

No último dia 20 de maio, Jair Bolsonaro publicou um vídeo no Twitter (veja abaxo) para falar sobre a saída de Regina Duarte e contou que a atriz continuará contribuindo com o governo.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, avisou ele.

O cargo, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, já está descartado.

“O projeto que sempre sonhei era inviável”

Na última semana, Regina Duarte postou um desabafo na web e contou que aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro “no susto” e por amor ao país, e que depois percebeu que entrou em um “universo mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”.

“E por falar em Cultura... ... aceitei assustada o convite para a Missão. Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro. Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: ‘Aceita, Regina!’ Minha inexperiência em gestão pública foi crucial para que eu descobrisse, até com certo atraso, que o Projeto de Cultura com que sempre sonhei era inviável, porque eu estava enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”, postou.

 

Regina Duarte Jair Bolsonaro

Leia também

Após cabelos brancos, Suzana Alves assume melasma: “Tô de boa e feliz”


Petra Mattar exibe corpo tatuado em foto nua e desabafa: “Só me aceitei fora do padrão”


Flávia Pavanelli mostra como é feito procedimento para ficar com olhos de raposa; veja o vídeo


Marina Ruy Barbosa chora ao falar sobre pandemia e desabafa: “Tentando ser forte”


Luisa Sonza e Vitão curtem noitada de pizza em meio a boato de affair


Anitta prega peça em Laryssa Bottino e leva caldo após ser puxada para piscina