“Não é natural”, defendeu Mariana Dutra
Redação Publicado em 26/03/2024, às 12h04
Acusada de “exaltar a magreza” nas redes sociais, a influenciadora Mariana Dutra, de 37 anos, abriu o jogo ao falar sobre pressão estética e contou que chegou ao ponto de desmaiar por tomar diuréticos para parecer mais magra em fotos.
“Falam do meu corpo sem entender a verdade sobre os bastidores. Eu desmaiei tomando diurético para parecer mais magra nas fotos e achava isso normal, mas não é, não deve ser. Isso não é natural”, ressaltou.
Mariana conta que tomar diurético antes de realizar ensaios fotográficos é comum entre modelos: “Ficamos desidratadas o tempo todo. Eu desmaiei por isso e quando me acordaram, lembro que pediram para me dar água, mas a produtora impediu na hora, dizendo que não era pra eu beber para não ficar inchada e continuou fazendo minhas fotos na praia”, acrescentou.
A influencer fashion contou que não usa muito Photoshop nas fotos que posta no Instagram, porém, o desgaste para fazer os ensaios é muito maior.
“É muito cansativo porque podemos ficar horas sem comer ou beber qualquer coisa para alcançar um padrão inalcançável. É um desgaste muito grande, mas essa na foto sou eu e meu corpo real”, explicou.
Falando sobre o seu corpo, ela enfatiza que é saudável e tem acompanhamento médico: “Meu endócrino sempre diz que eu estou bem, que meu corpo é ótimo. Mas para a moda ele precisa ser ainda mais magro, é um debate que a gente precisa falar ainda mais”, completou.