Mãe de Gil, do BBB 21, conta reação quando filho assumiu homossexualidade: "Ele sofreu demais por não se aceitar"

Jacira comentou que Gil chegou a procurar a igreja para 'apagar' seu desejo por homens

Redação Publicado em 15/02/2021, às 07h56

Gil decidiu assumir sua homossexualidade há apenas alguns meses, segundo ela - Reprodução/Instagram

Segundo Jacira, mãe de Gilberto, do BBB 21, o filho nem sempre foi tão aberto quanto à sua homossexualidade como foi em seu vídeo de apresentação para o reality, em conversa com a colunista Patrícia Kogut

No vídeo, o participante deixou claro sua orientação sexual: "Eu sou bicha, e o que é que tem? Você tem que ser feliz do jeito que é". Jacira afirmou que, durante anos, ele sofreu com a homofobia, além de ter procurado uma 'cura' para a homossexualidade na religião. 

"Quando ele tinha cerca de 10 anos de idade, nós passávamos por uma grande dificuldade financeira. Foi aí que eu conheci dois missionários e acabei entrando para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Meus filhos foram batizados lá e se tornaram mórmons".

Ela continuou: Na religião, eles ensinam que a atração por pessoas do mesmo sexo é uma provação e que é algo que passa depois do casamento". Ela comentou que Gil decidiu se aprofundar na religião para poder tentar 'apagar' seu desejo por homens e acabou trancando sua faculdade.

"Eu me afastei da igreja há alguns anos por não concordar com alguns posicionamentos. Fui totalmente contra, mas ele trancou a faculdade e foi para São Paulo numa missão religiosa. Ganhou até certificado. Mas continuou sendo homossexual, porque ele é assim, não tem o que curar. Não é uma doença. Ele chegou a ser noivo de duas mulheres, mas não deu certo".

Ela revelou que o economista só decidiu assumir a homossexualidade apenas há alguns meses: " Fiquei muito feliz em vê-lo gritando “Sou bicha”. Ele sofreu demais esses anos por não se aceitar. Também foi vítima de muito preconceito dentro da igreja", finalizou Jacira.

mãe gilberto Gilberto BBB 21 Gilberto Jacira

Leia também

Nataly Mega, mulher de Fabio Porchat, aparece de topless em clique: "Casei benzão"


Paulo Betti fala sobre a volta de 'A Vida da Gente' e da quarentena: "Tenho sentido falta do trabalho"


Mirella e Dynho Alves se casam em Cancún no Dia de São Valentim


BBB 21: Viih Tube diz que Karol Conká, Projota e Nego Di são os mais sinceros da casa


BBB 21: Fiuk recebe Castigo do Monstro e desabafa: 'Estou chocado'


BBB 21: Gilberto brinca com Juliette: 'One one one, toca toca Big Fone'