Luccas Neto reflete sobre como se tornou o maior influenciador infantil do país: "Feliz com esse reconhecimento"

Irmão do também influenciador, Felipe Neto, gera mais de 150 empregos de forma direta e indireta

Redação Publicado em 10/05/2021, às 07h35

Luccas criou a empresa que atua em diferentes áreas como tecnologia, filmes, Youtube, editorial etc - Reprodução/Instagram

Irmão do youtuber e influenciador Felipe Neto, Luccas Neto é, atualmente, o maior influenciador infantil aos 29 anos. O empresário conta com a empresa Luccas Neto Studios, que atua em diferentes áreas tecnologia, filmes, Youtube, editorial, música e shows, além de produtos licenciados.

Gerando mais de 150 empregos de forma direta e indireta, ele é dono de um dos canais no Youtube que carrega grande número de visualizações no país. O empresário conta que, apenas depois de trabalhar com responsabilidade, ele começou a imaginar que iria se tornar um fenômeno: "Comecei na internet sem ter muita noção do que estava fazendo, mas com o tempo compreendi a minha missão e foquei toda a minha atenção no universo infantil, com responsabilidade e contratação de profissionais."

"Fico muito feliz com esse reconhecimento do meu trabalho e por estar contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento deles". Ao ser questionado sobre quando descobriu o dom para trabalhar com crianças, ele afirma: "Sempre gostei desse universo, cresci acompanhando desenhos animados e sei a importância da literatura infantil para o desenvolvimento. Ainda sou um grande fã de Walt Disney. Quando percebi que meu público era formado por uma maioria de crianças e adolescentes, passei a estudar maneiras de levar algo legal para eles e que fosse aprovado pelos pais e responsáveis também."

Ele prosseguiu: "Sei o quanto a influência, sobretudo dos conteúdos da internet, tem, principalmente para esse público, que ainda está desenvolvendo suas opiniões. Uni essa minha paixão por esse universo à outra coisa de que gosto muito, que é produzir conteúdo". Lucas garante que sente o peso da responsabilidade de criar conteúdo infantil: "A partir do momento em que nos tornamos pessoas públicas, nossas atitudes e conteúdos influenciam milhares de pessoas. Então temos que pensar muito bem no que estamos compartilhando. Claro, é difícil agradar a todos e estamos suscetíveis ao erro."

"Mas é justamente por essa vontade de acertar e promover uma ferramenta de entretenimento que contribua para a educação de uma forma divertida que conto com essa equipe multidisciplinar, que me ajuda na curadoria dos conteúdos, combinada com a minha essência. É uma alegria ter conquistado tanto as crianças quanto a confiança de seus pais e mães". Questionado sobre quando viu a oportunidade de ser apresentador e se teve inspiração, ele conta: "Sempre tive vontade de trabalhar com esse público, mas a oportunidade foi sendo construída ao longo de anos de trabalho mesmo."

"Foi uma questão de percepção, adaptação e testes para acertar no que eu estava produzindo e na recepção do público. Uma das maiores inspirações para mim nesse cenário de entretenimento infantil com responsabilidade é o Walt Disney". Lançando dois livros no próximo mês, Luccas detalha: "O primeiro é uma adaptação do clássico Chapeuzinho Vermelho, que traz a reflexão de obedecer aos pais e responsáveis, fala sobre respeito, sobre não confiar em qualquer um, etc. Ele foi adaptado ao universo de Luccas e Gi."

"O segundo é o livrão Luccas Neto, que traz novas figurinhas autocolantes de todo o universo Luccas Toon, como: Os Aventureiros, Luccas e Gi, além dos filmes lançados no último ano. E traz também os Tik Toons, que são uma espécie de tazos colecionáveis para as crianças se divertirem", completou.

luccas neto maior influenciador infantil Luccas Neto

Leia também

Claudia Raia afirma ser uma sogra amorosa: "Meu genro é um amor, Bruna Marquezine também"


Petra Mattar, filha de Maurício Mattar, faz as pazes com o pai: "Sábado animado"


Tatá Werneck diz que vai se afastar das redes sociais após críticas por uso de máscara


Mãe de Paulo Gustavo agradece apoio dos fãs e pede: "Usem máscara"


Mateus Carrieri procura casa para morar com a namorada: "O mundo não gira, capota"


BBB 21: Gil do Vigor é aclamado pelo povo em retorno a seu bairro natal em Pernambuco