Influenciadora realizou desejo em rede social
Redação Publicado em 03/04/2024, às 09h32
A influenciadora Kéfera Buchmann, de 31 anos, resolveu atender a um pedido feito por um de seus seguidores no Instagram e mostrou como era o seu corpo antes de ficar sarada e cheia de músculos.
Na rede social, ela abriu espaço para os fãs enviarem perguntas, e um quis saber: “Como você era antes de ficar patola?”, perguntou.
Atendendo ao pedido, Kéfera compartilhou uma foto de julho de 2021 na qual aparece na academia, mas visivelmente mais magra.
Em uma postagem recente, ela lembrou do período em que estava muito magra e chegou a se emocionar: “Depressão, ansiedade, anorexia... Por isso que magreza não é sinônimo de saúde. Aí, agora sim, eu olho para essa minha fase e passa assim um filme muito doido, muito doido, na minha cabeça. Nossa não desejo para ninguém ter anorexia. É muito... nossa. E é difícil, eu até me emociono falando, porque foi um período muito difícil”, começou ela.
“Eu também peço perdão, estou meio... Ai, nossa, mas foi bem difícil gente, até hoje não gosto nem de ficar falando. Foi mal”, continuou.
“Eu imagino que tem muitas meninas, muitas mulheres que me acompanham e que, infelizmente, passam por questões como anorexia. Quando eu via pessoas melhores em relação a transtorno alimentar, eu achava muito difícil imaginar que eu pudesse melhorar. E eu consegui, mas é um processo demorado. E ano passado que virou essa chavinha assim para mim, do tipo: ‘para mim e para minha estrutura, para o meu biotipo, é melhor, é mais confortável, é mais fácil eu ser volumosa, ser parruda, eu ser ‘cavala’? Então, é isso! Chega de sofrimento, não vou ficar insistindo em tentar ter um corpo ou ter esse corpo através de um preço muito alto, que é a minha saúde mental”, explicou.
Kéfera contou ainda que cuidar de transtornos alimentares é um processo que continua por toda a vida:
“Eu acho que quando você tem um transtorno alimentar - minha opinião, tá? - você não chega a curar 100%, mas você melhora uns 95%, porque parece que sempre resta um pensamentozinho lá no fundo. Fica um negocinho lá no fundo, mas você vai melhorando, cuidando, se amando, se acolhendo, vai sendo carinhosa com você. ‘Sou eu comigo, se não for confortável estar dentro da minha própria cabeça, eu vou sofrer para o resto da vida’. Então, você vai internalizando isso, que demora mesmo e você vai melhorando, até que esse pensamentozinho no fundo começa a ficar pequeno e ele não fala mais alto do que o resto, entende?”, completou.
Kéfera contou que está no melhor momento de sua vida:
“Nunca me senti tão bem, tão bonita, de ouvir isso de muita gente vindo me elogiar. Mas vai além do elogiar. Quando você fica bem com você, isso acaba transparecendo. Não tem como não transparecer e as pessoas começam a perceber e você fica gostosa de energia, além de gostosa do biotipo”, finalizou.