Humorista foi acusado de fazer postagens de cunho ofensivo a homossexuais e transgêneros
Redação Publicado em 14/06/2021, às 08h01
Segundo a coluna da Fábia Oliveira, a Justiça aceitou uma denúncia contra Carlinhos Mendigo, ex-integrante do Pânico, contra LGBTQIAP+fobia. Quem aceitou a denúncia foi a juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público, que acusa o humorista por publicações em suas redes sociais de cunho ofensivo a homossexuais e transgêneros. Ela foi feita pelo deputado estadual e ativista dos direitos dos LGBTQIAP+ Agripino Magalhães no ano passado, na 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRAD), em São Paulo.
As investigações foram lideradas pela delegada Daniela Branco, que indiciou o humorista ao Ministério Público e fez o encaminhamento para a Justiça. O deputado afirma que a promotoria interpretou as publicações de Mendigo como algo que visava "incitar a discriminação e induzir ao preconceito e à violação de direitos humanos".
Agripino diz: "É mais uma vitória contra o preconceito e nós estamos aqui para combater a disseminação do ódio da nossa comunidade seja nas redes sociais ou em qualquer outro lugar".
Neide Reis, mãe de Bruna Marquezine, não gosta que filha tenha saído da Globo
Viih Tube afirma que a compra de Porsche foi uma realização: "Ralei muito"
Após perder processo de plágio, Lucas Lucco diz que 'Mozão' não é cópia: "Consciência totalmente limpa"
Lulu Santos e Clebson falam sobre rotina com aula de violão: "Lulu é um péssimo professor"
Nego do Borel aparece com mulheres após ex, Duda Reis, assumir namoro
Gabi Martins posa de topless e Tierry se manifesta: “Imoral de linda”