Juliana Didone fala sobre condição feminina: "Faz tempo que paramos de cuidar só da casa"

Juliana Didone comentou polêmica do traje masculino usado no "Super Dança"

Redação Publicado em 02/09/2021, às 10h01

Atriz ainda falou sobre machismo e afirma ser uma mulher mais forte e independente - Reprodução/Instagram/@julianadidone

Juliana Didone comentou sobre condição feminina ao falar de machismo, relembrando o traje de toureiro usado no "Super Dança", e afirmou ser uma mulher mais forte e independente, em entrevista ao O Globo.

A atriz conta que passou por uma transformação: "No começo da minha carreira, tinha a ingenuidade de deixar o machismo passar. Eu me transformei e hoje tenho o olhar mais forte, sou uma mulher independente. Aos 11 anos, estava estudando teatro e, aos 15, vivendo no Japão, como modelo."

Ela prosseguiu: "Minha mãe sempre foi independente também. Ela criou três filhas sozinha, trabalhando como doceira. É essa representatividade que quero destacar no meu trabalho". Garantindo ser uma mulher livre, Juliana relembrou de seu traje durante o programa, afirmando ter sido uma "licença poética":

"O Tiago Abravanel trouxe a representatividade gay. Por que uma mulher não pode se vestir daquela maneira? Tem muito a ver com o padrão imposto pela sociedade em que vivemos, que tem mania de colocar a mulher numa caixa."

"A arte está aí para provocar e produzir novos conceitos, as coisas vão mudando, e o dever da arte é jogar luz nessas mudanças. Nós, mulheres, somos toureiras. Faz tempo que nós parámos de cuidar só da casa, temos um lado masculino muito forte", disse.

Tiago Abravanel Juliana Didone

Leia também

Marilyn Manson alega inocência em caso de agressão que o levou a prisão


Yudi Tamashiro comenta sobre antes e depois com namorada: "Para evoluir, precisamos de maturidade"


Anitta diz que EP de Juliette começou a ser planejado antes do BBB terminar


Ana Paula Evangelista terá casamento avaliado em R$ 1 milhão em castelo com fama de mal-assombrado


Thaeme comenta sobre baixa libido durante gravidez: "Temos a vida inteira"


Thaila Ayala estoca junk food em meio a alerta de furacão em Nova York: "Preparada"