Jessica Chastain comenta que maquiagem para filme causou dano permanente em sua pele

Jessica Chastain precisou passar por transformação em Os Olhos de Tammy Faye

Redação Publicado em 25/08/2021, às 10h15

Jessica Chastain interpretará Tammy Faye Bakker nos cinemas - Foto: Reprodução / Instagram @jessicachastain / Searchlight Pictures

Em "Os Olhos de Tammy Faye", a atriz Jessica Chastain passou por uma grande transformação para dar vida a Tammy Faye Bakker. Para ficar mais parecida com Tammy, a atriz precisou usar uma combinação de próteses, perucas e uma maquiagem bem pesada, que resultou em um dano sério na pele de seu rosto.

Em uma entrevista para o "The Los Angeles Times", a atriz revelou que chegou a passar mais de sete horas para completar toda a maquiagem ao lado da equipe de maquiadores. "Eu cheguei ao set e estava em pânico. Comecei a ter ondas de calor, porque a maquiagem é muito pesada e quente. Eu estava com medo", relembrou a atriz. "Era como embarcar em um voo de longa distância todos os dias. Porque se leva sete horas e meia para colocar e demora pelo menos duas horas para tirar tudo", completou.

Jessica ainda comentou que ficou preocupada com a circulação do sangue em seu rosto. "Acho que com certeza causei algum dano permanente à minha pele com isso. Escuta, eu como alimentos muito puros e cuido muito bem da minha pele; fico longe do sol e tal. Mas é pesado. E quando você usa maquiagem pesada o dia todo, todos os dias, o peso dela em seu corpo faz sua pele esticar. Quando finalmente a tirei, pensei: 'Eu pareço ter 50 anos!'", desabafou. Ela ainda disse estar brincando com a situação. "Não, estou brincando. Mas tudo bem. É pela minha arte".

Jessica Chastain Os Olhos de Tammy Faye

Leia também

Juju Salimeni comenta que se sente mais bonita hoje do que 10 anos atrás


Luísa Sonsa usa redes sociais para desabafar sobre fim de relacionamento e haters: "Medo das pessoas"


Neil Patrick Harris publica clique sem camisa e fãs elogiam: "Maravilhoso"


Carol Narizinho afirma que já se envolveu com Gabriel Medina e Caio Castro


Simony recebe processo de personal shopper por não pagar enxoval de bebê


Camila Queiroz e Agatha Moreira assistem juntas a reprise de Verdades Secretas