James Caan, ator de "O Poderoso Chefão", morre aos 82 anos; causa não foi divulgada

James Caan ficou famoso por interpretar Sonny Corleone no filme de 1972

Redação Publicado em 07/07/2022, às 14h11 - Atualizado às 14h25

James Caan em "O Poderoso Chefão" - Foto: Reprodução / Paramount Pictures

No começo da tarde desta quinta-feira (07/07), o perfil oficial no Twitter do ator James Caan informou que o artista faleceu ontem (06/07) aos 82 anos. A causa da morte não foi divulgada.

James ficou famoso por interpretar Sonny Corleone no clássico "O Poderoso Chefão", de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, pelo qual alcançou reconhecimento do público e da crítica, sendo indicado a vários prêmios por sua representação do estourado filho de Vito Corleone (Marlon Brando) e irmão de Michael Corleone (Al Pacino), que acaba assumindo os negócios da família.

Sem maiores detalhes, a postagem na rede social agradeceu os tributos dos fãs e colegas, pedindo privacidade durante este momento difícil. "É com grande triste que informamos a morte de Jimmy na tarde de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar sua privacidade durante este período difícil", disse a curta mensagem na rede social.

It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.

The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.

End of tweet

— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
Caan foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1973 por seu papel em "O Poderoso Chefão", considerado um dos maiores clássicos da História do Cinema. Após sua participação no longa, ele ganhou destaque em vários trabalhos na indústria do entretenimento norte-americano, geralmente interpretando papéis de homens durões ou de heróis.
Um de seus maiores destaques aconteceu em 1991, quando co-protagonizou o filme "Louca Obsessão", ao lado de Kathy Bates, que acabou faturando um Oscar por seu desempenho na história baseada em livro de Stephen King.
Nos anos seguintes, Caan passou a diminuir a sua frequência em longas-metragens, reservando-se a algumas participações especiais. Em 2021, o ator confessou que gostaria de ter recebido um Oscar em algum momento de sua carreira, mas levou a situação com bom humor.

“Eu realmente gostaria de ter um Oscar. Mas ouça, aqui está o que você precisa saber. Número um: qualquer pessoa que tenha câncer [em um filme] automaticamente ganha o Oscar naquele ano. Número dois: dizendo assim, parece que sou uma pessoa amarga, e sou mesmo!".

O ator deixa cinco filhos; um deles é Scott Caan, ator que fez sucesso na série "Hawaii 5-0". O estilo de vida de Caan durante sua carreira sempre chamou a atenção do público, já que ele tinha uma tendência a gostar de se divertir em festas -- ele chegou a morar na Mansão Playboy, de Hugh Hefner, por um ano inteiro, saindo do local por medo de se descolar demais da realidade.

Além disso, a vida agitada deixou cicatrizes no astro: “Tenho 14 parafusos no ombro esquerdo, seis no direito e três no cotovelo. Um no meu pulso, dois no outro pulso e um em cada tornozelo”, relembrou ele no mesmo bate-papo em 2021, com a "TV Guide".

James Caan o poderoso chefão

Leia também

Esposa de Mario Frias mostra ator no hospital após infarto: "Desesperador"


Marcelo Dourado se irrita ao ter nome associado ao Big Brother Brasil: "Não consigo me livrar"


Viviane Araújo revela sentir "contrações de treinamento" em seu sétimo mês de gestação


Johnny Depp faz doação de R$ 4,3 milhões para hospital em homenagem a Heath Ledger


Tierry e Carla Bruno viajam para Campos do Jordão em meio a rumores de affair


Kourtney Kardashian tatua sua inicial no braço de Travis Barker: "Um dos melhores trabalhos"