Ingra Lyberato fala sobre o vício em álcool após separação: “Virou bengala”

Atriz abriu o jogo sobre o consumo de álcool após separação

Redação Publicado em 19/12/2022, às 10h04

Ingra Lyberato disse que álcool “virou bengala” após divórcio - Foto: Reprodução/ Instagram@ingralyberato

A atriz Ingra Lyberato, de 56 anos, famosa nos anos 90 por conta das novelas Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, contou no Instagram que ficou viciada em bebidas alcoólicas após seu segundo divórcio.

Na rede social, a artista detalhou como começou e como decidiu parar de beber após perceber que estava sofrendo prejuízos emocionais.

“Eu estava em um momento muito infeliz em minha vida. Na separação do meu segundo casamento a bebida começou a virar uma bengala. Foi meu caso específico. Eu comecei realmente a me sentir dependente daquele ritual. Era uma dose só, mas era todo dia”, começou ela.



Ingra acrescentou: “Sou uma pessoa que ama a liberdade e a verdade. A bebida naquele momento estava me tirando, anestesiando, me impedindo de entrar em contato com as minhas dores. Me ajudou por um tempo até que chegou a hora que falei: ‘Agora vou encarar essas dores, mergulhar neste luto e preciso transformar isso’. Voltei a não beber uma gota de álcool. Não é uma auto proibição ou repressão, eu realmente não quero. A gente precisa falar sobre isso, porque o álcool é tão socialmente aceito. Exatamente por isso, pode ser bem prejudicial, porque altera o estado de presença e consciência da pessoa. Altera a dinâmica das relações”, ressaltou ela.

Esta não é a primeira vez que Ingra Lyberato fala sobre o vício em álcool. Em entrevista à Quem, no ano passado, a artista contou que tem uma maneira peculiar de lidar com perdas e ganhos.

“A chave é mudar o foco: tirei o foco da beleza física e coloquei na beleza da maturidade. Hoje para mim, não tem nada mais belo do que uma pessoa inteira, coerente, generosa e equilibrada. Trabalho para enxergar cada vez mais, além das aparências. Busco a alma das coisas e alma não tem idade”, contou.

“Hoje gosto mais de mim, de tudo o que sou. Fortaleço minhas qualidades e transformo amorosamente minhas imperfeições. Afinal, estamos nessa escola da vida para isso. Se encontro essa fonte interna de amor, fico menos carente da opinião dos outros”, revelou.

 

Ingra Lyberato

Leia também

Clara Brasil dança e ganha “chega mais” de Del Nero durante passeio de lancha: “Dias incríveis”


Tadeu Schmidt fala sobre sua estreia em novelas em Cara e Coragem: “Me sentindo na Disney”


Claudia Rodrigues fará cirurgia para tratar sequelas da esclerose múltipla: “Vou me curar”


Ex-BBB Monique Amin mostra antes e depois do corpo: “Sem plástica”


Britney Spears diz que “acha estranho” jornais não falarem de seus nudes: “Não é notícia?”


Mulher Abacaxi pede desculpa por críticas à Moranguinho em A Fazenda: “Foi influenciada por Deolane”


Solange Frazão posta foto aos 11 anos e aos 59 e revela: “Já fazia atividades físicas”


Simony emociona ao anunciar cura do câncer: “Dia de renascimento”


Patrícia Leitte é alvo de comentários maldosos ao mostrar bronzeamento: “Parem de criticar”


Carol Castro relembra ensaio de lingerie que fez aos 20 anos: “Muito colágeno e treino”


Musa da Croácia ganhou mais de 2,1 milhões de seguidores durante a Copa