Gloria Drummond morreu no Rio de Janeiro, onde morava com a família
Redação Publicado em 05/09/2022, às 09h09 - Atualizado às 09h20
Glória Drummond, viúva do ator e dublador Orlando Drummond, morreu neste domingo (04/09) aos 83 anos. A notícia foi confirmada por Felipe Drummond, neto do casal, nas redes sociais.
"Minha avó sempre foi uma fortaleza. Ela me ensinou sobre família. Sobre lealdade. Sobre sangue. Sobre união. Minha avó é uma das mulheres mais fortes que eu conheço. E, em um momento assim, a gente acaba revirando aquelas memórias de infância. E bate uma saudade tão forte. Saudade e gratidão de ter vivido tanta coisa linda e aprendido tanto ao seu lado, avózinha", escreveu ele na postagem compartilhada com os seus seguidores.
Glória e Orlando se casaram em 1951 e ficaram juntos até a morte dele, em 2021. Juntos, eles tiveram dois filhos: Orlando e Lenita. O ator ficou famoso por interpretar Seu Peru na 'Escolinha do Professor Raimundo', além de grandes trabalhos na área de dublagem, como a voz de Scooby-Doo no famoso desenho animado.
A morte de Orlando Drummond, em julho de 2021, pegou os fãs do ator e dublador de surpresa. No entanto, para a família do artista, a notícia já era esperada, devido ao seu estado de saúde cada vez mais delicado nos últimos dias.
Em entrevista à Quem, o filho do artista, também chamado Orlando, relatou como foram as suas últimas semanas de vida, e revelou que ele estava sofrendo.
A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais a ninguém.
Orlando prosseguiu: "Quando ele teve alta do hospital Quinta D'Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas sábado isso começou a mudar e ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, minha irmã, meu cunhado e eu. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida".
A última internação do ator aconteceu em abril, quando passou dois meses no hospital para tratar uma infecção urinária. Ele teve alta no dia 12 de junho. Ele morava no Rio de Janeiro, e foi um dos primeiros vacinados contra a covid-19 devido a sua idade -- Orlando tinha 101 anos.