FAMOSOS

Orlando Drummond: filho afirma que ator não se alimentava e não respondia em seus últimos dias

Orlando Drummond faleceu nesta terça-feira (27/07)

Orlando Drummond interpretando Vamperu, variação de Seu Peru - Foto: Reprodução / TV Globo / Estevam Avellar
Orlando Drummond interpretando Vamperu, variação de Seu Peru - Foto: Reprodução / TV Globo / Estevam Avellar

Redação Publicado em 27/07/2021, às 19h21

A morte de Orlando Drummond, que aconteceu nesta terça-feira (27/07), pegou os fãs do ator e dublador de surpresa. No entanto, para a família do artista, a notícia já era esperada, devido ao seu estado de saúde cada vez mais delicado nos últimos dias.

Em entrevista à Quem, o filho do artista, também chamado Orlando, relatou como foram as suas últimas semanas de vida, e revelou que ele estava sofrendo.

A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais a ninguém.

Orlando prosseguiu: "Quando ele teve alta do hospital Quinta D'Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas sábado isso começou a mudar e ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, minha irmã, meu cunhado e eu. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida".

A última internação do ator aconteceu em abril, quando passou dois meses no hospital para tratar uma infecção urinária. Ele teve alta no dia 12 de junho. Ele morava no Rio de Janeiro, e foi um dos primeiros vacinados contra a covid-19 devido a sua idade -- Orlando tinha 101 anos. 

Em comunicado emitido no fim da tarde de hoje, a Globo lamentou a morte do artista que fez carreira na emissora e informou que a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos.