Gabriela Pugliesi perdeu oito contratos e 100 mil seguidores por festa na quarentena; veja os comunicados

Ela chegou a pedir desculpas, mas recebeu críticas generalizadas nas redes sociais

Redação Publicado em 27/04/2020, às 13h25

Gabriela Pugliesi perde 8 contratos após confusão em festa durante pandemia - Foto: Reprodução / Instagram

A festa dada por Gabriela Pugliesi no último final de semana, em plena pandemia de coronavírus e forte apelo da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que todos fiquem em casa, continua rendendo desdobramentos.

Mesmo após se desculpar na web, a influenciadora vem perdendo seguidores. A comemoração com amigos no período de isolamento social também a fez perder pelo menos oito contratos.

Após todo o burburinho, marcas como Desinchá, Evolution Coffee, Hope, LBA, Mais Pura, Rappi, Liv Up e Baw recorreram ao Instagram para informar que a parceria com Gabriela Pugliesi havia sido cancelada.

O número de seguidores de Gabriela Pugliesi também caiu desde o final de semana. Ela tinha 4,5 milhões de seguidores, e nesta segunda-feira (27/04), está com 4,4 milhões. 100 mil a menos.

Veja abaixo o que disse cada uma das empresas que cancelou o contrato com Gabriela Pugliesi.

“Não apoiamos atitudes que estejam desalinhadas a esse posicionamento e estamos suspendendo as atividades com parceiros que tenham se posicionado de forma diferente”, diz um trecho da postagem da Desinchá. A Evolution Coffe, que é braço da Desinchá, apenas compartilhou o mesmo informativo no Instagram Stories.

“Atitudes que estejam em desacordo com o distanciamento social e ao apoio da superação a pandemia não serão apoiadas pelo grupo Hope. Estamos suspendendo todas as atividades de quaqluer parceiro que não adote tais medidas”, postou o perfil do Grupo Hope.

A LBA também recorreu ao Instagram para falar sobre a suspensão do contrato com parceiros a fim de não incentivar maus comportamentos.

“A fim de não incentivar tais comportamentos, suspenderemos os trabalhos futuros com influenciadoras que divergem da política de resposnabilidade social adotada pela marca. Fiquem bem, fiquem em casa”, diz a postagem.

A Liv Up não fez postagem, mas ao responder alguns internautas, foi direta:

“A Liv Up tem seguido, desde o início, todas as recomendações e cuidados da OMS em relação à Covid-19. Adotamos uma série de cuidados com nosso time, clientes e parceiros, e recomendamos a quem pode que continue em casa e evite aglomerações. Não incentivamos atitudes que possam colocar a saúde de qualquer pessoa em risco, assim, estamos suspendendo todas as ações que tínhamos programadas com a influenciadora e adiantamos que esse é nosso posicionamento em qualquer outra situação similar”, disse a marca.

“A Rappi apoia todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 e não concorda com qualquer irresponsabilidade nesse sentido, por isso resolvemos encerrar a parceria. Reforçamos também que incentivamos todas as alternativas de prevenção e para diminuição da disseminação do vírus”, informou a Rappi.

“Nos inteiramos de toda a situação e resolvemos suspender a parceria com a influenciadora. Ressaltamos qe não concordamos de forma alguma com o que houve e deixamos claro que sempre seguimos todas as recomendações da OMS no combate ao Covid-19”, declarou a marca.

A Baw citou o nome de Gabi ao publicar um informativo em um de seus posts no Instagram.

“A BAW tem seguido todas as recomendações e cuidados em relação à COVID-19. Adotamos uma série de cuidados com nossos colaborares, parceiros e clientes. E recomendamos, a todos que podem, que continuem em casa e evitem aglomerações. Sendo assim tb não apoiamos a atitude da Gabi e estamos cancelando a parceria. Esse é o nosso posicionamento com qualquer outra pessoa e parceiro da marca que venha a desrespeitar o isolamento social e a situação que estamos vivendo”, informou.

Pedido de desculpas no Instagram

No dia seguinte à festa, Pugliesi apareceu em seu Instagram para pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido pelas suas atitudes em meio a uma grave pandemia.

"Estou extremamente arrependida, estou mal comigo mesma, fui irresponsável, imatura, e mais uma vez quero pedir desculpas. Errei porque não é para juntar gente em casa, porque tem gente passando dificuldade, porque é ofensivo, não ajuda ninguém nesse momento", declarou.

Ela continuou: "A quarentena está difícil para mim, mas sei que está muito mais difícil para outras pessoas. E eu que me proponho sempre a falar sobre como a vida pode ser maravilhosa, tenho que ter responsabilidade sobre o que eu falo, sobre o que eu faço, sobre o que eu posto. Então, queria pedir desculpas do fundo do meu coração", finalizou.

A atitude da influencer surpreendeu por ela ter sido uma das primeiras celebridades brasileiras a se contaminar com o vírus e desenvolver Covid-19.

 

gabriela pugliesi festa quarentena gabriela pugliesi contratos festa gabriela pugliesi quarentena gabriela pugliesi festa Gabriela Pugliesi gabriela pugliesi perdeu patrocínio gabriela pugliesi patrocínio

Leia também

Marido e amiga de Gabriela Pugliesi pedem desculpa por festa na quarentena: “Irresponsável”


Tatá Werneck diz que irá dedurar famosos que furam a quarentena: “Tomei a decisão de expor”


Gabriela Pugliesi fala pela primeira vez sobre festa polêmica: "Eu errei"