"Ele conseguiu os convencer completamente", viúva de Patrick Swayze revela que ator batalhou pelo papel em Ghost

Lisa Niemi disse que produtores não simpatizaram com a oferta do ator

Redação Publicado em 11/11/2020, às 11h42 - Atualizado às 11h42

Empenho de Patrick Swayze foi revelado pela sua viúva - Foto/Reprodução

Por pouco o ator Patrick Swayze não perdeu o papel de um dos maiores sucessos de sua carreira, Ghost - Do Outro Lado da Vida. O empenho em protagonizar o filme, no qual contracena com Whoopi Goldberg e Demi Moore, foi revelado pela sua viúva, Lisa Niemi. 

Em entrevista ao site norte-americano Yahoo Entertainment, esposa de Swayze entre 1975 e 2009, até sua morte, Lisa comentou sobre o envolvimento que o ator teve com a produção do longa. Lisa revelou que leu o roteiro do filme antes do então marido e precisou convencê-lo a se oferecer para ficar com o papel principal. 

Ao site, ela conta: "Ele nunca gostou de ler roteiros. Eu implorei para ele. Falei: 'você precisa ler esse aqui, você vai amar'. Ele leu de uma vez só, acabou com lágrimas nos olhos e me disse: 'eu preciso fazer esse filme'".

Lisa também comentou que os produtores não simpatizaram com a oferta de Patrick para o papel do personagem principal. Ela disse que uma das implicância dos executivos com o ator estava associado ao gênero de ação, devido ao thriller Matador de Aluguel (1989), que foi dirigido por Rowdy Herrington.

Após o teste que o ator fez, no qual conseguiu seu papel principal, ela disse: "Ele conseguiu os convencer completamente". 

O  longa-metragem Ghost ganhou 2 Oscar em 1991: um como melhor atriz (Whoopi Goldberg) e melhor roteiro. O filme também concorreu na categoria de melhor filme e ainda deu a Swayze uma indicação no Globo de Ouro do mesmo ano. 

Lisa ainda revelou que Patrick decidiu dar a dica de que o papel da médium Oda Mae Brown fosse entregue para Whoopi. Na época, Tina Turner e Oprah Winfrey foram cogitadas, mas o ator lembrou da colega, no qual ele assistiu espetáculos da Broadway. 

ghost patrick swayze ghost Patrick Swayze

Leia também

"Me amei morena", diz Andressa Suita ao revelar que não pretende voltar a ser loira


Cinebiografia de Ozzy Osbourne será apenas para maiores de 18 anos, diz Sharon Osbourne


Juju Salimeni mostra peso em jejum antes de treino e brinca: "Não repare na minha cara"


"The Crown": Quarta temporada mostrará história das primas da Rainha Elizabeth que viveram em manicômio


Rafa Brites fala sobre machismo: "Me via num lugar de insuficiência"


Após engordar 23kg durante a gravidez, Laura Keller celebra volta da forma física