Dudu Braga: "Meu pai ficou arrasado", disse o produtor ao anunciar câncer no ano passado

Dudu Braga não resistiu a doença e morreu nesta quarta-feira (08/09), em São Paulo

Redação Publicado em 08/09/2021, às 17h08

Dudu Braga morreu nesta quarta-feira (08/06), aos 52 anos - Foto: Reprodução / Instagram

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, anunciou na tarde desta quarta-feira (08/09) que Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu aos 52 anos. Ele estava internado devido ao câncer no peritônio, descoberto em setembro do ano passado.

No começo da tarde, começaram a aparecer informações que o produtor musical estava em coma, com quadro de irreversibilidade. A assessoria de imprensa de Roberto Carlos confirmou as informações, acrescentando que Dudu se encontrava estável.

Dudu enfrentava sua terceira luta contra a doença: ele teve câncer de pâncreas em 2019, e no mesmo ano, houve uma reincidência do problema. Em ambas, ele conseguiu se curar.

Logo após a confirmação da notícia, famosos passaram a homenagear Dudu em suas redes sociais. Ele deixou a mulher, Valeska, e a filha Laura, de 5 anos.

Em setembro do ano passado, Dudu usou suas redes sociais para falar sobre o tratamento contra o câncer, que ainda estava no início. "Pessoal, está tudo bem por aqui! A quimioterapia parece que ainda não fez efeito... Até comemos nhoque e estamos brincando com os pets!", disse ele na legenda da postagem, feita em seu Instagram, onde compartilhou um vídeo seu brincando com a filha, Laura.

Dias antes, ele apareceu na mesma rede para anunciar a volta do câncer. "Na semana passada, achei até que estava com covid-19, porque estava meio resfriado. Tinha baixado um pouco minha resistência porque fez um friozinho na semana retrasada. Ele (seu médico) disse: 'a gente captou aqui uma pequena alteração embaixo do abdômen, perto do umbigo, do lado esquerdo: três pontinhos bem pequenininhos. São pontos milimétricos", disse ele na ocasião.

Já em uma live no Instagram na mesma época, ele contou qual foi a reação de Roberto Carlos ao saber da notícia. "Meu pai ficou arrasado. Eu também, na verdade", desabafou.

 

Roberto Carlos Dudu Braga dudu braga câncer