Dony De Nuccio é vítima de golpe de identidade ideológica em sites de relacionamento

Apresentador disse que pessoas o alertaram sobre perfis falsos nas redes sociais e em sites de relacionamentos

Redação Publicado em 01/07/2021, às 07h58

Pai de Dony foi vítima dos golpistas, que pediram um depósito de R$ 15 mil - Foto: Reprodução / Instagram @donydenuccio

O apresentador Dony De Nuccio revelou, em suas redes sociais, que está sendo vítima de golpe de falsidade ideológica ao ser alertado por diversos seguidores que suas fotos estão sendo utilizadas em perfis falsos nas redes sociais e em sites de relacionamento. 

As fotos de Dony também têm sido utilizadas no WhatsApp, em números aleatórios, que aplicam golpes pedindo dinheiro para as pessoas se passando por ele. O apresentador descobriu que sua identidade esteve sendo usada em vários países como Tailândia, Vietnã, Indonésia, Holanda etc. 

No Instagram, em uma aba salva dos stories, ele contou: "Todo santo dia recebo, no mínimo, 3 directs de pessoas dizendo que as minhas fotos estão sendo usadas, estão tentando aplicar golpes, ou que estão falando comigo em sites de relacionamento, WhatsApp".

Em um canal alemão, Dony chegou a comentar sobre os golpes: "No Brasil pegam foto do Instagram, botam em número aleatório do WhatAspp e saem disparando por aí dizendo que eu 'mudei de número', puxando conversa mole, papinho de que quero 'relacionamento', até, óbvio, chegar a hora em que pedem dinheiro com qualquer desculpa esfarrapada."

Ainda na rede social, ele continuou: "Gente, pelo amor de Deus, vamos ser espertos. Eu nunca vou puxar papo com quem eu não conheço no WhatsApp, e nunca vou pedir dinheiro. Eu não estou em qualquer site ou plataforma de relacionamento, carente, nem coisa do tipo. Eu não mudei de número de celular, eu não tenho outra conta de Instagram. Nunca caia nesse papinho mole pra boi dormir". 

Até mesmo seu pai chegou a ser vítima de golpes, que pediram um depósito de R$ 15 mil. Em uma conversa com o pai do apresentador, ele questiona ao golpista o motivo de o pedido do dinheiro não ser maior e tenta enrolar os bandidos e diz que irá ao banco em breve. A revista Quem afirmou que a assessoria de imprensa de Dony relatou que não há caso de clonagem, mas sim do uso de sua imagem para se passarem por ele. Quanto ao número diferente, a assessoria afirma que ele não trocou seu contato.

Os representantes de Dony afirmaram: "Como alerta esclarecemos que Dony De Nuccio  mantém o mesmo número há anos, não pede dinheiro e também não se inscreveu em nenhum site de relacionamento."

 

dony de nuccio

Leia também

RedeTV! emite comunicado sobre Sikêra Jr; emissora não pune apresentador


Ana Paula Siebert cai na risada ao ouvir Vicky imitando ronco de Roberto Justus


Felipe Neto ironiza quem pede a doação de sua fortuna: "Fiquei rico, não burro"


Aiane Freitas fala sobre a importância de Carlinhos Maia em sua vida e conta que já foi babá e faxineira


Ex-Big Brother celebra fim da obrigatoriedade de uso das máscaras na Itália: “Queria o mesmo pro Brasil”


Ju Isen defende poligamia no Brasil: "Estamos em uma sociedade moderna"